26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
14/03/2017

Marinha do Brasil apreende mais de uma tonelada e meia de droga na fronteira de Tabatinga com a Colômbia

Foto: Divulgação

A droga e o fuzil apreendidos durante ação da Marinha do Brasil na região de fronteira

O delegado Caio Avanço, que atua como titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRC) na Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, confirmou na manhã desta terça-feira, 14, que um grupo de fuzileiros da Marinha do Brasil, apreendeu um total de 1, 7 tonelada de droga, que estavam com um grupo de traficantes colombianos, na Comunidade Vila Bittencourt, no município de Tabatinga, distante 1.108 Km de Manaus em linha reta.


Na ação militar dos fuzileiros navais, também foi apreendido um fuzil calibre 556 de fabricação russa, muita munição e um dos traficantes colombianos que a Polícia Federal não divulgou o nome, também foi preso em flagrante delito como um dos donos da droga, dividida entre maconha e cocaína, que foi apreendida. O delegado federal também confirmou que pelo menos três outros traficantes colombianos conseguiram fugir pela mata fechada da localidade.

 

Os sacos com a droga estavam escondidos no porão da embarcação

dos traficantes colombianos (Fotos: Divulgação)


A divulgação da apreensão foi autorizada somente nesta terça-feira, no entanto, o delegado da DRE confirmou que a apreensão aconteceu na tarde do último sábado, quando a Marinha fiscalizava embarcações na região de fronteira com a Colômbia. Uma embarcação desobedeceu à ordem de parar na barreira montada e durante a abordagem depois da perseguição, a revista foi realizada no porto da Comunidade e a droga encontrada.


O traficante vai ficar preso na cadeia pública do município de Tabatinga, de acordo com o delegado Caio Avanço, mas ele também salientou, que dependendo de uma decisão da Justiça, devido a grande quantidade de droga apreendida, pode ser determina sua transferência para uma unidade prisional em Manaus, por questões de segurança, já que o município é situado bem próximo da fronteira com a Colômbia.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.