26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
02/11/2016

Melhoria dos Processos de Produção na Amazônia serão debatidos na UEA

Foto: Divulgação / UEA

A abertura do Encontro será realizada às 8h desta quinta-feira, dia 3 de novembro

Transporte Aquaviário na Amazônia, Otimização de Processos de produção e Computação Avançada. Esses assuntos serão abordados durante o Encontro Regional de Pesquisa Operacional da Região Norte. Durante a programação serão apresentados projetos, entre eles, um que visa melhorar a funcionalidade da “Balsa Amarela”, situada nas proximidades do Porto de Manaus.

 

A abertura do Encontro será realizada às 8h desta quinta-feira, dia 3 de novembro, no auditório da Escola Superior de Tecnologia (EST), localizada na Avenida Darcy Vargas, Nº 1200, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional (Sobrapo), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e pela primeira vez ocorrerá na Escola Superior de Tecnologia (EST) da UEA. Programação será realizada entre os dias 3 e 5 de novembro na EST.


A coordenadora do evento e professora de Engenharia de Produção da UEA, Renata Onety, ressaltou que o objetivo é promover conhecimento sobre a Pesquisa Operacional, além de promover interação entre professores e alunos de diferentes instituições de ensino. “Vamos, também, focar bastante nos desafios da Amazônia, sobre como os transportes aquaviários podem ser melhorados por meio das técnicas da pesquisa operacional. Nesse sentido, também vamos tratar sobre como vamos organizar esse grande volume de dados e que técnicas podemos utilizar para conseguir os melhores resultados dentro dos desafios da Amazônia”, disse a coordenadora do evento.

 

A programação do Encontro é composta de palestras e minicursos, comandadas por renomados profissionais brasileiros: Andre Bergsten Mendes (USP); Reinaldo Morabito Neto (Ufscar); Ricardo Hiroshi Caldeira Takahashi (Ufmg); Uéverton dos Santos Souza (UFF); Rosiane de Freitas Rodrigues.

 


Durante os dois dias do evento, serão apresentados projetos desenvolvidos por estudantes de diversas universidades brasileiras. Um dos projetos realizará uma Pesquisa Operacional para a melhoria da funcionalidade da Balsa Amarela.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.