01 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
20/12/2016

Michelle Obama faz sua última entrevista como primeira-dama dos EUA

Foto: Reprodução

Oprah entrevistou a esposa de Barack Obama na última segunda-feira (19)

Em uma das conversas mais aguardadas da história do programa de Oprah, Michelle Obama sentou com a apresentadora na última segunda-feira (19) para realizar sua última entrevista como primeira-dama dos Estados Unidos.

 

Durante o episódio, a esposa de Barack Obama reflete sobre seus oito anos na Casa Branca e fala sobre os momentos difíceis que viveu em Washington.

 

"Eu sempre digo pra mim mesmo, isso teria sido muit difícil se eu tivesse 20 ou 30 anos. Quando olho para estas celebridades tão jovens [em Hollywood], eu sinto muito por elas, porque você precisa ser madura o bastante para se conhecer [vivendo sob os olhares da mídia]", diz Michelle. "E [esse amadurecimento] demora para acontecer".

 

Michelle Obama e Oprah (Foto: Reprodução)

Michelle Obama e Oprah (Foto: Reprodução)


Michelle Obama (Foto: Reprodução)

Michelle Obama (Foto: Reprodução)


Quando questionada se pretende concorrer à presidência dos EUA em 2020, a Sra. Obama é direta: "não, não". E ela também não pretende concorrer a nenhum cargo na política - pelo menos, por enquanto. "Eu não fico inventando coisas. Se eu estivesse interessada [em me tornar política], eu diria. Não acredito em joguinhos. A política só não é algo que eu faria", diz. "Mas [essa pressão] também mostra que as pessoas não entendem como é difícil [estar na Casa Branca]; Não é algo que simplesmente se possa pedir que uma família faça de novo".

 

"Bem, talvez as pessoas achem que você tenha feito um bom trabalho e querem que você o faça de novo", elogia Oprah. "É, ou talvez eles sintam arrependimento por estas eleições", rebate Michelle, que fez campanha pela candidata democrata, Hillary Clinton.

 

Barack e Michelle Obama posam para a nova edição da revista People (Foto: Reprodução)

Barack e Michelle Obama posam para a nova edição da revista People

(Foto: Reprodução)


"Deixe eu dizer uma coisa para a América", anuncia Michelle. "Isso é difícil. Este é um trabalho difícil. Ele requer muito, mas muito sacrifício. E passar oito anos [na Casa Branca] já é o bastante. Dezesseis anos seria... eu nunca faria isso com as minhas filhas. Absolutamente todos os membros da próxima família que vier pra cá terão suas vidas viradas de cabeça para baixo, de um jeito que eles não imaginam".


Oprah insiste. "O partido democrata não pediu que você se candidatasse à presidência?", pergunta a apresentadora. "Não". "Não houve nenhuma conversa?", continua. "Não. E, se houver, eu não vou responder".

 

Assim como Barack Obama, Michelle apoiou a candidatura de Hillary Clinton para a presidência dos EUA (Foto: Getty Images)

Assim como Barack Obama, Michelle apoiou a candidatura de Hillary

Clinton para a presidência dos EUA (Foto: Getty Images)


A palavra esperança foi uma das mais usadas nas campanhas de Barack Obama, e não por acaso: "ele não falava em esperança só porque achava que era um slogan bacana que traria votos", explica Michelle. "Ele, nós realmente acreditamos nisso. A esperança é um conceito necessário. E acredito que esta administração conquistou isso - nós podemos sentir a diferença agora", dispara a primeira-dama, falando sobre o sentimento negativo que tomou conta dos EUA após a controversa vitória de Donald Trump. "Agora nós sabemos como é não ter esperança".


Assim que Trump assumir o cargo de novo presidente dos Estados Unidos, no dia 20 de janeiro, a família Obama irá tirar merecidas férias. O destino escolhido? "Algum lugar quente", adianta Michelle.

  

 

Vogue

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.