26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
14/10/2017

Modelo Cameron Russel lança campanha contra assédio sexual nas redes sociais

Foto: Reprodução

Cameron Russel incentiva denúncias com hashtag #MyJobShouldNotIncludeAbuse (meu trabalho não deve incluir abuso)

As acusações de assédio sexual contra o poderoso produtor de cinema Harvey Weinstein serviram de motivação para mulheres de outro segmento sensível virem a público denunciar práticas de abuso.

 

Incentivadas pela modelo e ativista americana Cameron Russell, várias modelos (homens e mulheres) aderiram à campanha lançada por ela.

 

Veja também 

Bruna Marquezine e Neymar surgem cantando a mesma música e agitam web: 'Lindos'. VEJA O VÍDEO!

 

Com a hashtag #MyJobShouldNotIncludeAbuse ("meu trabalho não deve incluir abuso"), vários profissionais da área começaram movimento na internet contra violência sexual da indústria.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Com a hashtag #MyJobShouldNotIncludeAbuse, vários profissionais da área começaram

movimento na internet contra violência sexual (Foto: Reprodução)


"Uma modelo corajosa (e amiga) me veio com sua história hoje. Ela pediu para permanecer anônima, mas pediu que eu compartilhasse suas palavras aqui porque o fotógrafo ainda trabalha na indústria. Ela quer incentivar outras mulheres a falarem. Precisamos de uma maneira de começar a romper o silêncio enquanto permanecemos protegidas.

 

A conta de Cameron no Instagram reúne diversos relatos de abuso de

modelos (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Não estamos falando de um, cinco ou mesmo vinte homens. Estamos falando de uma cultura de exploração e isso deve parar. SE VOCÊ GOSTARIA COMPARTILHAR SUA HISTÓRIA ANONIMAMENTE, ME MANDE UMA MENSAGEM DIRETA e eu publicarei suas palavras. Se você gostaria de compartilhar publicamente use a hashtag #MyJobShouldNotIncludeAbuse para que a indústria veja o tamanho e alcance desse problema.

 

 

Ouvir sobre #harveyweinstein esta semana provocou conversas sobre o quão generalizado e quão familiar é seu comportamento. Falamos sobre o quanto é difícil compartilhar histórias de assédio. Quando eles são a norma, reprimí-los pode ser perturbador e pouco profissional.

 

Em muitas ocasiões, fui chamada de feminista por relatar toques indesejados, tapas, beliscões, pressão para sair em encontros, telefonemas e mensagens de texto de natureza sexual, falta de áreas para troca de roupas apropriadas, etc.

 

E porque a resposta sempre foi "você está surpresa?" ou "isso é parte do trabalho", eu as tolerava. Quando as ofensas são maiores, reprimí-las é aterrorizante e exige um nível de exposição e reação ao que já é doloroso e às vezes constrangedor. #MyJobShouldNotIncludeAbuse", escreveu Cameron.


Cameron Russel lançou campanha contra assédio de modelos (Fotos: Reprodução)


Desde então, Cameron vem publicando diversos relatos em sua conta no Instagram. São história de abuso, assédio, condutas pouco profissionais, como se tudo fosse muito normal.

 

A modelo portuguesa Sara Sampaio divulgou a campanha, e ressaltou que "isso só vai parar quando tomarmos uma atitude".

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.