26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
07/08/2018

Moradores do bairro do Santo Agostinho, na Zona Oeste de Manaus, recebem mutirão de limpeza durante esta semana

Foto: Divulgação

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e deve seguir até o fim da semana no local

Uma equipe de 20 garis da Prefeitura de Manaus estão realizando mutirão de limpeza nesta semana, pelo bairro do Santo Agostinho, localizado na Zona Oeste da cidade. A perspectiva é de atender a quase 20 mil pessoas que moram no local.


A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e deve seguir até o fim da semana no local. “Essa época do ano, quando entramos no verão, a programação de mutirão avança mais rapidamente, permitindo aumentar a limpeza da cidade”, comentou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.


O serviço, que leva trabalhos de varrição, raspagem de meio-fio, capinação, jardinagem e remoção de lixo pesado nos bairros da cidade, dá à população uma chance de descartar seus entulhos de forma correta, buscando reduzir a presença desses materiais em igarapés e áreas verdes. “Esse tipo de resíduo é, comumente, retirado pelas nossas equipes de dentro dos rios e em lixeiras viciadas. É um serviço importante e complementar da limpeza pública”, lembrou o subsecretário.

 

A perspectiva é de atender a quase 20 mil pessoas que moram no local


Esse ano, já foram realizadas mais de 200 ações de mutirões de limpeza na cidade, com a geração de quase 60 mil toneladas de lixo. Bairros como Parque 10 e conjuntos no entorno; Shangrilá; bairro da União; Jardim Versalles; Novo Israel; Colônia Terra Nova 1, 2 e 3 e comunidades adjacentes; Colônia Antônio Aleixo; Residencial Ozias Monteiro; Puraquequara e comunidades rurais; João Paulo 2, Conjunto Ayapuá; Conjunto Rio Xingu 2; Rio Piorini; comunidade Ismail Aziz, na BR-174; Comunidade São Pedro; Tarumã; Alvorada 1, 2 e 3 e conjuntos; conjunto Viver Melhor; conjunto Lula; Conjunto Cidadão 1; Colônia Japonesa; Colônia Santo Antônio; bairro Santo Antônio; áreas de Prosamim (bairros Praça 14, Alvorada, Glória, São Raimundo e Cachoeirinha), comunidades ribeirinhas e cemitérios urbanos, já foram visitados.


Veja também

Prefeitura leva vacinação contra o sarampo a alunos da rede municipal de Educação

 

Serviços de varrição, raspagem de meio-fio, capinação, jardinagem e remoção

de lixo pesado nos bairros da cidade, dão à população uma chance

de descartar seus entulhos de forma correta


Igarapé


Além do mutirão, os moradores do Santo Agostinho ainda estão acompanhando a limpeza no Igarapé do Mundoca, localizado na avenida Rio Negro, um dos braços da foz do Igarapé do Franco. “Esse rio sofre com o lixo jogado pelos próprios moradores. Isso faz com que ele inunde e afete as casas próximas, como a minha”, conta a moradora Ane Silva, que possui uma banca de peixes no local.


Para a comerciante, a capina em torno do igarapé e a limpeza do leito ajudam muito, mas ela torce para que seus vizinhos mantenham o local sem lixo. “É errado jogar lixo no rio, na rua ou no mato. Todos nós sabemos. Mas, muitos não ligam para as consequências. Espero que, com a limpeza, a atitude mude. Porque lixeira tem. Tem que usá-las”, ressaltou.

 

Esse ano, já foram realizadas mais de 200 ações de mutirões

de limpeza em Manaus (Fotos: Divulgação)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.