26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
14/03/2018

Morre stephen hawking aos 76 anos; um gênio para sempre

Foto: Reprodução

Doença detectava quando Stephen Hawking tinha apenas 21 anos (sendo que médicos haviam dado apenas dois anos de vida para ele naquele momento)

Um dos maiores gênios da nossa era, o físico britânico Stephen Hawking morreu na noite desta terça-feira. A causa da morte ainda não foi revelada.

 

Aos 76 anos, ele era portador de uma doença rara e degenerativa chamada Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), que comprometeu seus movimentos e paralisou quase todo o seu corpo — doença detectava quando Stephen Hawking tinha apenas 21 anos (sendo que médicos haviam dado apenas dois anos de vida para ele naquele momento).

 

Mesmo com a dificuldade motora — que mais tarde se converteu em paralisia —, Hawking conseguiu seguir seus estudos na física teórica com maestria, tornando-se um dos grandes nomes da ciência nos séculos XX e XXI.

 

Veja também
 
Modelo que bomba no Instagram esconde uma pegadinha. CONFIRA
 

Com uma didática avançada, conseguiu levar temas complexos para muito mais pessoas do que os gênios que vieram antes — algo visto em livros como "Uma Breve História no Tempo", "O Universo numa Casca de Noz" e vários outros. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

A figura icônica de Hawking ficará marcada para sempre por todos os que se interessam por ciências. Autor de frases icônicas, uma que ficará marcada (em tradução livre) é: "O Universo não seria lá essas coisas se ele não fosse a casa das pessoas que amamos". Stephen Hawking, um gênio para sempre.

 

Foto: Reprodução 

 

Mega Curioso 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.