02 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
26/05/2016

Mulher denunciada por crime de estelionato é presa pela equipe do 24º DIP

Foto: Divulgação PCAM

A estelionatária já vinha sendo procurada e foi encontrada no centro da cidade onde recebeu voz de prisão

O delegado titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Aldeney Góes, apresentou na tarde desta quarta-feira, dia 25, durante coletiva de imprensa realizada no prédio da Delegacia Geral, na zona Centro-Oeste, Leiliane Castro, 31, denunciada por estelionato.


De acordo com a autoridade policial, a mulher foi presa por pela equipe de investigação do 24º DIP na manhã de hoje, dia 25, por volta das 11h, no Centro da cidade, zona Sul. O fato ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido no dia 28 de abril deste ano, pela juíza Themis Catunda de Souza Lourenço, do Plantão Criminal.

 

Delegado Aldeney Góes prendeu a estelionatária e cumpriu o mandado expedido pela Justiça


Conforme Góes, a infratora estava sendo investigada por ter enganado, pelo menos, cinco servidores públicos do Estado. Ela oferecia para as vítimas a viabilização de elevados empréstimos, com baixas parcelas, e em troca do serviço, solicitava 20% do valor requisitado pela pessoa.


“As vítimas foram até a delegacia e relataram o mesmo fato. Ela fazia a abordagem delas em via pública e se identificava como “Lili”. Os servidores só percebiam que tinham sido enganados no momento em que recebiam o contracheque e o documento mostrava que as parcelas não condiziam com a quantidade acertada com a mulher. Todos os contratos foram assinados em lugares abertos ou nas dependências de uma agência bancária situada na Rua Saldanha Marinho, no Centro da capital”, explicou o titular do 24º DIP.

 

A acusada já teria enganado várias pessoas em Manaus e foi encaminhada ao CDPF (Fotos: Divulgação / PCAM)

 
Leiliane foi indiciada por estelionato, crime previsto no Art. 171 do Código Penal Brasileiro (CPB). Ao término dos procedimentos cabíveis ela será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.


 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.