26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
16/02/2019

Mulher perdeu 58 kg e tem muito a nos ensinar sobre equilíbrio e autoaceitação

Foto: Reprodução

Receita de chá diurético que combate inchaço

Se mesmo consumindo grandes quantidades de água ao longo do dia você sente os desconfortos típicos do inchaço, saiba que pode favorecer a eliminação de toxinas com bebidas diuréticas e naturais.


Em seu perfil no Instagram, a nutricionista Natalia Stedile indica a ingestão de um chá diurético fácil de fazer e que, além de ajudar a combater a retenção de líquidos, ainda possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

 

Veja também 

Diva Fitness Gabi Lubies fala sobre auto-estima, boa forma e beleza após a maternidade: 'Antes de sermos mãe, somos mulheres'

 

Receita de chá diurético que combate inchaço

 


Ingredientes


Casca de 1 abacaxi (lave bem antes, com uma escovinha de cozinha)


1 litro de água?


8 folhas de hortelã?


1 pedaço (cerca de 5cm) de gengibre?


2 colheres (sopa) de chá verde?


Modo de preparo


Ferva as cascas de abacaxi e o gengibre na água por cerca de 20 minutos. Desligue o fogo, acrescente a hortelã e o chá verde e aguarde 5 minutos. Passe pelo coador e consuma dentro de um período máximo de 8 horas após o preparo.

 


Fonte de vitaminas e pouco calórico, o abacaxi é bastante conhecido por seu poder diurético. Por ser dura e áspera, a casca do abacaxi normalmente é jogada fora, mas ela é boa fonte de nutrientes e possui ainda mais fibras do que a polpa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 


Além do abacaxi, protagonista do chá diurético indicado pela nutricionista, a bebida ainda conta com chá-verde, que que protege o corpo contra doenças e, diurético, ajuda a eliminar as toxinas do organismo.

 

 

 

Fotos: Reprodução

 

O gengibre, por sua vez, tem ação termogênica que acelera o metabolismo e, consequentemente, turbina a queima de gordura, enquanto a hortelã, além de aromatizar a bebida, entra como um ingrediente poderoso para tratar problemas digestivos como um todo.


 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eu recebo muitas mensagens com dúvidas sobre retenção de líquidos e "estar inchada" também é uma queixa frequente no consultório! Já fiz um post falando sobre isso, desce ? nas postagens pra ver. Mas agora quero te dar uma receita simples e eficaz para desinchar.? ???? CHÁ DE CASCA DE ABACAXI ???? ? INGREDIENTES? - Casca de 1 abacaxi (lave bem antes, com uma escovinha de cozinha)? - ±1 litro de água? - 8 folhas de hortelã? - 1 pedaço (uns 5cm) de gengibre? - 2 colheres (sopa) de chá verde? MODO DE PREPARO? Ferva as cascas e o gengibre na água por cerca de 20 minutos. Desligue, acrescente a hortelã e o chá verde, e aguarde 5 minutos. Coe. ? Este chá pode ser consumido quente ou gelado (no prazo máximo de 8 horas). Fica uma delícia e apresenta propriedades diuréticas, antioxidantes e anti-inflamatórias! ???? !!!? Lembre-se: para saber o que faz bem ou mal para você (com suas individualidades nutricionais) só pode ser analisado em consultório por um nutricionista. As pessoas são diferentes e, portanto, os resultados das receitas podem ser diferentes em cada indivíduo. #comidadeverdade #emagrecimento #magramente #nataliastedilenutricoach #receitafit #receitasaudável #reeducaçãoalimentar #saúde

Uma publicação compartilhada por Natalia Stedile (@nataliastedilenutricoach) em

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.