26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
06/06/2017

Mulheres mais jovens sentem vergonha de ganhar mais do que seus parceiros; aponta pesquisa

Foto: Reprodução

O fenômeno pode ser considerado como justo e positivo

Mesmo com os avanços sociais e culturais, as mulheres ainda têm salários menores que os homens em funções iguais ou semelhantes no trabalho. Mas não é raro encontrar esposas que, atualmente, ganham mais do que seus parceiros e dão a maior contribuição financeira para o sustento da casa.

 

Mulheres que ganham mais revelam vergonha e cansaço


O fenômeno pode ser considerado como justo e positivo, mas segundo uma pesquisa apresentada pelo site Refinery29, a situação ainda gera conflitos. Entre as 130 mulheres que eram responsáveis pela maior parte do orçamento familiar ouvidas no levantamento, grande parte se dizia “envergonhada” e “preocupada” por ganhar mais que seus companheiros.

 

Veja também 

Brócolis ajuda a queimar caloria, regular o intestino, dar saciedade e melhora a saúde

 

 

O estudo contou com a participação de mulheres mais jovens, da chamada Geração Y, que, nascidas a partir dos anos 80, estão hoje ativas no mercado de trabalho, com menos de 40 anos de idade.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 


As mulheres ouvidas pela pesquisa relatavam "cansaço", "exaustão" e "tristeza" na perspectiva de sempre ganhar mais dos que seus maridos pois, além de se sentirem pressionadas a permanecerem em emprego mesmo quando estavam infelizes, ainda acumulavam funções extras por terem que cuidar da organização da casa e dos cuidados com os filhos.

 

Entre as mais velhas, de gerações anteriores, a ideia de que é “errado” a mulher receber salários maiores que seus parceiros ainda prevalece, fato ainda não completamente compreendido e solucionado pelas mais jovens.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.