26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
11/04/2019

Na Copa do Brasil, Botafogo enfrenta o Juventude em busca de alívio

Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo

Zé Ricardo vive decisão com o Botafogo na Copa do Brasil

O Botafogo chega ao momento mais decisivo de 2019. O confronto de hoje com o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 19h15 (de Brasília), não decide apenas a vaga para a quarta fase da Copa do Brasil, mas toda a temporada alvinegra, que depende do fôlego financeiro dado pelo mata-mata nacional.


Em meio às dificuldades financeiras vividas pelo clube, alvinegros ilustres que costumam ajudar a diretoria em seu fluxo de caixa têm a competição como um norte para receber os valores empregados.


Veja também

Ex-treinador de Anderson Silva agride ex-aluno em Curitiba. VEJA VÍDEO

 

Até agora, com a participação nas três primeiras fases, o Glorioso arrecadou R$ 3,75 milhões.Assim, colocaram a classificação contra a equipe gaúcha, algoz na final de 1999, como um “divisor de águas” : ou o Botafogo passa de fase ou a fonte de grana dos abnegados pode secar.


Por isso, o Alvinegro sabe que terá um longo e tenebroso inverno financeiro caso não se classifique. Sem esquecer, claro, da óbvia perda esportiva, que pode derrubar o criticado Zé Ricardo de seu cargo de treinador. Há oito meses na função, ele vive seu pior período à frente do Botafogo, e uma eliminação pode vir a ser o derradeiro capítulo de sua história em General Severiano.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Já em Caxias do Sul, o zagueiro Marcelo projetou o confronto com ares de decisão para o restante da temporada.


— O tamanho da partida é gigante. Responsabilidade é grande por termos pecado no Carioca. Temos que estar focados para não acontecer o que aconteceu no Estadual, uma eliminação precoce — disse o defensor.


Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.