26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
20/01/2017

Na posse de David Brandão, José Melo garante que em abril pagará a 3ª parcela do escalonamento da Polícia Civil e promoverá soldados no mesmo mês

Foto: Bruno Zanardo / Secom

Ao dar posse ao novo comandante da Policia Militar do Amazonas, coronel David de Souza Brandão, na noite desta quinta-feira (19), no quartel do Comando Geral da PM, em Petrópolis, Zona Sul de Manaus, o governador Jose Melo reafirmou o compromisso assumido por ele de dar continuidade ao processo de promoção dos praças da corporação.

 

De acordo com o governador, as promoções, suspensas temporariamente em função da crise econômica e da queda da Receita do Estado, devem ser retomadas em abril.

 

Veja também

 

Polícia civil aprova greve para dia 25 em assembleia geral realizada na sede do Sinpol

 

Justiça proíbe greve de policiais civis do Amazonas prevista para começar no dia 25. Veja a decisão

 

"Vou reafirmar meu compromisso para, em abril, quando sairmos da Lei de Responsabilidade Fiscal e recebermos o dinheiro da repatriação, a gente fazer as promoções que a corporação tanto precisa. Evidentemente, retroagindo à data correta", disse o governador, ao garantir que com o recurso, estimado em R$ 180 milhões, também vai garantir o pagamento retroativo do escalonamento da Policia Civil e outras classes de servidores da UEA e Procuradoria Geral do Estado.

 

Na ocasião, José Melo ressaltou que a população amazonense terá a sua segurança assegurada, pois já determinou policiamento ostensivo dos órgãos de segurança do Estado. "Eu quero a polícia nas ruas", enfatizou. Jose Melo disse ainda que a primeira-dama do Estado, a presidente do Fundo De Promoção Social (FPS), Edilene Gomes de Oliveira, vai anunciar projetos sociais voltados para a família dos policiais militares.

 

O coronel David Brandão substituiu o coronel Augusto Sérgio Farias no mais alto posto da Policia Militar no Estado. Também tomou posse o coronel Walter Cruz, como subcomandante. O coronel Domingos Sávio de Souza permanece no cargo de Chefe de Estado Maior da Polícia Militar.

 

Novo quartel

 

O governador garantiu apoio total para melhorar o policiamento e reafirmou a confiança no novo comandante. "Quero dizer que, no meu governo, não faltarão os esforços necessários para que as polícias possam cumprir o seu papel. Quero dizer da confiança que tenho no novo comandante e também do agradecimento ao comandante que sai. Quero dizer que a palavra de ordem é de muito trabalho, com muita fé, mas com disciplina e hierarquia", disse o governador, que ainda anunciou a construção de um novo quartel para a Ronda Cândido Mariano (Rocam) e a Força Tática e que vai mudar a forma de compra do fardamento para que o próprio policial receba o recurso e compre seu uniforme.

 

O novo comandante disse que vai dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado na Corporação com a otimização dos meios já disponíveis e o reforço do policiamento ostensivo. "As expectativas são as melhores. Já começamos a reforçar o policiamento desde ontem (quarta-feira, 18), colocando homens no policiamento a pé, além de viaturas cobrindo os corredores viários e terminais de ônibus".

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.