26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
13/01/2019

No sufoco, Real Madrid vence Betis e assume a quarta posição no Espanhol

Foto: Reprodução

Com muitos desfalques, Solari precisou realizar mudanças na equipe e encontrou muita dificuldade

Depois de dois tropeços no Campeonato Espanhol, o Real Madrid voltou a vencer - mas não antes de suar muito. Neste domingo, 13, a equipe do técnico Santiago Solari venceu o Betis, fora de casa, pelo placar de 2 a 1. O brasileiro Vinicius Júnior foi titular e deu início à jogada do primeiro gol.


Com muitos desfalques, Solari precisou realizar mudanças na equipe e encontrou muita dificuldade. Após abrir o placar no primeiro tempo, o Real permitiu com que o Betis assumisse o controle do jogo na segunda etapa e sofreu o empate. No fim, Dani Ceballos cobrou falta com perfeição e garantiu a suada vitória dos Merengues.


Veja também

Gustagol desencanta no Corinthians, mas Santos empata com gol contra. VEJA OS MELHORES MOMENTOS


Com a vitória, o Real Madrid pulou para a quarta colocação, e chegou aos 33 pontos. Na zona de classificação para a Liga dos Campeões, a equipe de Madri tem o mesmo número de pontos que o Sevilla, terceiro colocado. Na próxima rodada, a equipe de Santiago Solari enfrenta o próprio Sevilla, no sábado, 19. Antes, o Real joga pelas oitavas de final da Copa do Rei, contra o Leganés, na quarta, 16.


O melhor: Ceballos


O meia Dani Ceballos entrou no segundo tempo e garantiu a vitória do Real Madrid. Ex-jogador do Betis, o espanhol cobrou falta com perfeição e ajudou o Real a reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Espanhol.


O pior: Bartra


O zagueiro do Betis não esteve em seu melhor dia. Com passagem pelo Barcelona, o experiente zagueiro Bartra não conseguiu acompanhar a velocidade de Vinicius Júnior e Modric, e, para piorar, teve péssima saída de bola, permitindo com que o time de Madri pressionasse os anfitriões.

 


Foto: Cristina Quicler / AFP


Melhor do mundo aparece


Com nova formação, o Real Madrid apareceu mais solto no primeiro tempo. Com pressão no campo ofensivo, os Merengues contaram com a velocidade - e disposição - do brasileiro Vinicius Júnior para construir a jogada do primeiro gol.

 

Após recuperar a bola na defesa, Vinicius armou rápido contra-ataque que culminou no forte chute de perna esquerda de Luka Modric - o primeiro gol do jogador eleito o melhor do mundo de 2019 neste Espanhol.


Betis arranca empate; Ceballos garante a vitória


Após Benzema deixar o campo com uma lesão no dedo, o Real Madrid passou a se defender e apostar em um contra-ataque que não veio. Com maior posse de bola e com o Real não se encontrando na marcação, o Betis empatou com Canales. A princípio, o gol foi anulado pela arbitragem, mas, após o auxílio do Árbitro de Vídeo (VAR), não foi notado impedimento de Canales e o gol foi confirmado.


Quando parecia que o Real voltaria a tropeçar no Espanhol, Dani Ceballos cobrou falta sofrida por Casemiro e garantiu a vitória.

 


Foto: Marcelo Del Pozo / Reuters


Titular, Vinicius Júnior é bastante acionado


A velocidade de Vinicius Júnior se fez presente neste domingo. Muito participativo, o jovem ex-Flamengo participou das principais jogadas ofensivas do Real e ainda ajudou a puxar contra-ataques. No melhor contra-ataque que deu início, Modric balançou as redes e abriu o placar. Quando pisou dentro da área, Vinicius quase deixou sua marca, mas chutou fraco e viu o goleiro Pau López salvar.


Real luta contra desfalques


O Real entrou em campo com uma lista extensa de desfalques, com baixas em praticamente todas as posições. Machucados, o goleiro Courtois, o lateral Mariano, os volantes Llorente e Kroos e os atacantes Asensio e Bale desfalcaram a equipe de Madri. Lucas Vázquez, suspenso, também não esteve em campo.


Isco desprestigiado


De 17 partidas sob o comando de Santiago Solari, o meia Isco começou como titular em apenas dois encontros.

 

Neste domingo, 13, o espanhol voltou a iniciar no banco de reservas. O desprestígio com a comissão técnica pode fazer com que o espanhol deixe a equipe. Jornais europeus afirmam que o jogador pode ser trocado por Dybala, atacante da Juventus-ITA.


Marcelo é sacado por Solari


O lateral esquerdo Marcelo começou a partida no banco de reservas. Para poder utilizar uma formação com três zagueiros (Nacho, Sergio Ramos e Varane), Marcelo foi sacado e substituído por Reguillón, que jogou mais adiantado. Poupado, Marcelo foi duramente criticado pela imprensa espanhola no meio de semana por não estar jogando bem.

 

Uol

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.