04 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
20/04/2017

OAB-AM julga nesta quinta-feira advogado acusado de clonagem de cartões, formação de quadrilha, agiotagem, estelionato e agressão física

Foto: Foto-montagem

Marcelo Gonçalves tem dito a amigos que jamais será punido pela OAB-AM porque é amigo pessoal do presidente da entidade, Marco Aurélio Choy (à direita)

OAB-AM julga hoje 14 processos contra Marcelo Oliveira. Clonagem de cartões, formação de quadrilha, agiotagem e estelionato estão entre os crimes dos quais ele é acusado

 

O Tribunal de Ética e Disciplina da seção amazonense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) julga, nesta quarta-feira (4), 14 processos contra o advogado Marcelo Gonçalves de Oliveira, de 36 anos.

 

O julgamento deveria ter ocorrido no dia 30 de março deste ano, mas acabou sendo adiado após Marcelo apresentar atestado médico.

 

O PORTAL DO ZACARIAS apurou que os 14 processos a que Marcelo responde no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-AM são por violação de domicílio, agressão física, clonagem de cartões de crédito, formação de quadrilha, agiotagem e estelionato, entre outros crimes.



Vários colegas de Marcelo ouvidos pelo PORTAL DO ZACARIAS disseram que a cassação de seu registro de advogado é tida como certa, dado o elevado número de processos a que ele responde tanto no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-AM como na Justiça.



Extorsão e apropriação indébita

 

No dia 16 do mês passado, Marcelo Oliveira e um assessor foram indiciados por extorsão e apropriação indébita, após serem levados à força para o 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP).



Clique aqui e conheça detalhes do caso



Não é de hoje que Marcelo frequenta as páginas políciais de veículos de comunicação de Manaus.



No início de 2013, Marcelo quase mata a pancadas o empresário Marcos Antônio Ribeiro da Cruz, irmão do atual subcomandante-geral da Polícia Militar, Walter Cruz.



Acompanhado de dois seguranças, Marcelo espancou Marcos Cruz porque o empresário o procurou para saber qual o motivo de ele ter chamado sua filha de garota de programa.



A agressão foi registrada no 5º Distrito Integrado de Polícia ((DIP).

 

Veja como a vítima ficou:

 

Foto: Reprodução



Marcelo também gosta de bater em mulher. Em setembro de 2015, deixou a ex-namorada com o corpo cheio de hematomas.



A jornalista Carla Mezulan de Almeida Marques contou na Delegacia de Crimes Contra a Mulher, onde registrou boletim de ocorrência, que, além de agredi-la fisicamente, Marcelo Oliveira a ofendeu com palavrões "do tipo vagabunda, puta" e prometeu "quebrá-la" onde a encontrasse.

 

Carla Mezulan foi espancada por Marcelo
e o denunciou à polícia (Foto: Reprodução)



Carla também contou que Marcelo a difamou para amigos, dizendo que ela havia sido "expulsa" de onde trabalhava porque fora flagrada fazendo sexo no banheiro com um colega

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.