25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
08/04/2019

OAB poderá barrar quem tem histórico de maus-tratos a animais

Foto: Reprodução

A proposta foi criada pelo vereador Dr. Marcos Paulo (PSOL/RJ), e impedirá também que aqueles que abandonaram animais consigam o certificado

Recentemente a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) aceitou uma medida que impedia bacharéis em direito que tinham acusações de agressão contra mulheres, crianças e idosos de conseguirem o título que permite ao profissional advogar.

 

Agora, aqueles que também tiverem histórico de abandono e maus-tratos a animais serão impossibilitados de receber o certificado.


Veja também

Terceira idade fitness: musculação é recomendado principalmente para idosos


A ideia da medida foi do vereador Dr. Marcos Paulo, do PSOL do Rio de Janeiro. A proposta foi entregue ao presidente da OAB Felipe Santa Cruz, que se mostrou favorável na decisão de não permitir que quem tem crimes de maus-tratos a animais possa se apresentar como advogado.


O vereador leva a proteção dos animais como principal tema de sua carreira política. Agora, a expectativa é a o abandono e a violência contra animais diminua, e a identificação de pessoas que cometem esses crimes aumente. No final de 2018 a pena para esse tipo de crime mudou. Antes, ela variava de três meses até um ano de detenção, agora a pena varia de um até quatro anos, além depunição financeira.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Em nota, o vereador celebrou a boa recepção de sua proposta pelo presidente da organização. “Fico muito feliz com o aceno positivo da OAB para a nossa proposta. Temos que combater os maus-tratos a animais em todas as esferas. Maltratar animais é crime. E o operador do Direito deve dar exemplo no cumprimento das Leis e no respeito à integridade física tanto de pessoas como dos animais”, afirma.


iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.