25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
15/07/2018

Onça-pintada escapa de jaula em zoológico dos Estados Unidos e mata seis animais

Foto: Reprodução / Audubon Zoo

Membros da equipe do zoo conseguiram capturar o animal armados com tranquilizantes, mas onça matou quatro alpacas, um emu e uma raposa antes

Uma onça-pintada escapou do cativeiro do zoológico Audubon, em Nova Orleans, nos Estados Unidos, na manhã desse sábado (14) e matou seis outros animais no parque antes de ser sedada e capturada pela equipe do local.

 

Segundo informações do zoológico, o macho tem três anos e se chama “Valerio”. A onça-pintada teria escapado por volta das 7h30 locais (9h30 em Brasília), sendo pega cerca de uma hora depois de fugir. 

 

Veja também 

Morre Zsa Zsa, o cachorro que ganhou o concurso de 'Mais Feio do Mundo de 2018'. VEJA FOTOS

 

Autoridades afirmam que o teto do cativeiro estaria “comprometido”, e, provavelmente, foi a rota de fuga do felino , contudo a informação não foi confirmada, pois ainda está sendo investigada.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Membros da equipe do zoo conseguiram capturar o animal armados com tranquilizantes. Assim que avistaram o felino, conseguiram sedá-lo dentro de poucos minutos.


Onça-pintada escapou e matou outros animais do zoológico


Enquanto estava à solta, a onça-pintada conseguiu atacar e matar seis outros animais, sendo quatro alpacas, uma raposa e um emu. Além desses, três outros foram atacados e ficaram feridos, mas espera-se que sobrevivam ao ataque.

 

Ainda de acordo com nota do zoológico norte-americano, nenhum ser humano foi atacado e, portanto, não há feridos. "A segurança é nossa maior prioridade, por isso fechamos o zoológico neste sábado", destacou o diretor Dr. Kyle Burks.

 

As portas do local já foram abertas para visitas hoje após ter permanecido fechado nesse sábado.

 

Logo depois do incidente, a administração do zoo escreveu nota, lamentando o ocorrido. “Este é um dia triste para a família Audubon, incluindo nossa equipe, voluntários, apoiadores e nossa comunidade. Estamos oferecendo aconselhamento de pesar à nossa equipe para garantir que sejam apoiados durante esse período. Agradecemos o apoio e as muitas condolências da população nas redes sociais”, diz a mensagem enviada à imprensa.


Também foi realizada uma coletiva de imprensa no local, ontem, por volta das 13h (15h em Brasília).

 

O Audubon Zoo disse que continuará investigando e fazendo melhorias no cativeiro da onça-pintada , único espaço que permanece fechado para visitantes neste domingo.

 

Último Segundo / iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.