26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
08/06/2019

Palmeiras vence Athletico com gol de Raphael Veiga e segue na liderança

Foto: Reprodução

Raphael Veiga autor do único gol da partida

O Palmeiras continua perfeito em sua arena no Campeonato Brasileiro. Em um jogo bastante complicado contra o desfalcado Athletico (Lucho González, Marco Rúben e Renan Lodi não jogaram), o Verdão chegou à vitória por 1 a 0 no segundo tempo com um gol de pênalti do meia Raphael Veiga, destaque do Furacão no ano passado. Agora são 31 jogos de invencibilidade da equipe de Felipão na competição nacional somando 2018.

 

Veja também

Willian se apresenta à Seleção e lembra férias interrompidas: 'Não pensei duas vezes'

 

Como fica?


Apesar de a CBF não ter homologado a vitória sobre o Botafogo por conta da polêmica com o VAR, o Palmeiras assegura a liderança isolada do Brasileirão com mais um triunfo. O Verdão tem agora 19 pontos contra 15 do Atlético-MG, que enfrentará o Santos, domingo, na Vila Belmiro. O Furacão permanece com dez pontos, mas ainda poderá perder a décima posição no complemento da rodada. Veja aqui a tabela completa e a classificação do Brasileirão!

 

Primeiro tempo


O Palmeiras apostou na pressão no campo de ataque nos primeiros minutos de jogo. O Verdão avançou a equipe, atrapalhou a saída de bola do Athletico e quase marcou aos cinco minutos. Dudu recebeu de Lucas Lima e bateu cruzado com perigo. O Furacão, aos poucos, conseguiu encaixar melhor a troca de passes e saiu do sufoco. Nikão, aos 12, exigiu boa defesa de Weverton em cobrança de falta. Sem muito espaço, o Palmeiras demorou para assustar novamente e só conseguiu em um cabeceio de Deyverson por cima do gol, aos 25. Nikão, aos 32, voltou a aparecer com chute rasteiro que Weverton desviou. Aos 37, Nikão acertou o rosto de Weverton com o pé direito e foi expulso. Após analisar as imagens, porém, o árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira cancelou o cartão vermelho e aplicou o amarelo no jogador rubro-negro.

 

Dudu em lance no primeiro tempo

 

Segundo tempo


O Palmeiras voltou do intervalo com Moisés no lugar de Bruno Henrique, que sentiu uma indisposição nos vestiários. Aos oito minutos, o Verdão perdeu uma chance incrível. Dudu cruzou, Deyverson não acertou o desvio, e a bola sobrou para Zé Rafael. Sem marcação na pequena área, o meia errou o toque praticamente sem goleiro e desperdiçou. O Verdão seguiu em cima: Lucas Lima, Deyverson, Felipe Melo e Raphael Veiga, que entrou no lugar de Lucas Lima, levaram perigo. O Athletico se fechou na defesa à espera dos contra-ataques que não aconteceram. O Palmeiras, então, foi para cima e chegou ao gol aos 32, depois que Márcio Azevedo cometeu pênalti em Dudu. Raphael Veiga cobrou forte e abriu o placar. Sem qualquer demonstração de reação do Rubro-Negro, o Verdão continuou com o controle do jogo e assegurou mais uma vitória.

 

Raphael Veiga comemora o gol do Palmeiras

 

VAR em ação


O Árbitro de Vídeo impediu a expulsão de Nikão no fim do primeiro tempo. Aos 37 minutos, o atacante do Athletico acertou o rosto com o pé direito ao disputar uma jogada na área do Palmeiras e recebeu o cartão vermelho. Ao analisar as imagens na beirada do campo, porém, o árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira cancelou a expulsão e aplicou apenas o amarelo no jogador. Assista abaixo:

 

Defesa que ninguém passa


O Palmeiras passou mais uma rodada sem sofrer gols em casa. São quatro partidas ileso no Campeonato Brasileiro. A última vez que o Verdão teve sua rede vazada jogando como mandante foi em 27 de fevereiro, na primeira fase do Campeonato Paulista, quando venceu o Ituano por 3 a 2.

 

Felipão na partida contra o Athletico

 

Novo recorde de faltas


A partida deste sábado quebrou o recorde de faltas do Campeonato Brasileiro de 2019. Forram 44 infrações (15 cometidas pelo Palmeiras e 29 pelo Athletico). Anteriomente, a marca pertencia aos jogos Bahia x Avaí e Palmeiras x Santos, com 42.

 

Paulo André e Bruno Henrique na partida deste sábado

Foto: Marcos Ribolli

 

Próximo jogo


Na última rodada antes da parada para a Copa América, o Palmeiras recebe o Avaí, quinta-feira, às 20h, novamente na arena. O Athletico visita o Goiás, no mesmo dia e horário, no Serra Dourada, em Goiânia.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.