26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
20/03/2019

Passou raspando! São Paulo empata, mas vai às quartas no Paulista

Foto: Richard Callis / Fotoarena

Em nova partida abaixo da média, Tricolor paulista abre o placar com Antony, mas cede empate em 1 a 1 a São Caetano, que amarga descenso à Série A2 nesta quarta

O São Paulo penou, mas se garantiu nas quartas de final do Campeonato Paulista. Novamente apresentando um futebol abaixo da média, o Tricolor paulista empatou em 1 a 1 com o São Caetano nesta quarta-feira, em uma quarta-feira na qual saiu sob vaias no Anacleto Campanella.

 

Com o resultado, a equipe de Vagner Mancini, que foi a 15 pontos no Grupo D, enfrentará o Ituano na próxima fase. Já o São Caetano amargou o rebaixamento para a Série A2 do Paulista.

 

Veja também 

Sereias da Vila batem o Foz na estreia do Brasileirão Feminino 2019

'Queremos raça...'


Tropeçando em sua ansiedade e pressionado por pedidos de "raça", o São Paulo padeceu para criar jogadas e, devido à pouca inspiração do trio ofensivo, abusou das bolas aéreas. A primeira chance do Tricolor paulista ocorreu apenas aos 42 minutos, quando Pablo arriscou de longe e Luiz Daniel salvou em dois tempos. Logo depois, Antony teve chance na pequena área, mas o camisa 1 salvou.

 

No limite, Azulão vai à luta!


Com o fantasma do rebaixamento à sua porta, o São Caetano aproveitou a frouxa marcação são-paulina e foi à frente. Minho driblou Anderson Martins e bateu rente à trave. Capa e Pablo causaram calafrios à zaga tricolor em finalizações. Na área, Bruno Mezenga teve espaço para fazer o pivô e Tiago Volpi se desdobrou para abafar chance de Esley. O panorama da etapa inicial rendeu vaias de torcedores são-paulinos.

 

De ânimo renovado


Ao promover a entrada de Everton Felipe no lugar de Gonzalo Carneiro, Vagner Mancini injetou um ânimo promissor ao Tricolor paulista. O camisa 18 tabelou com Pablo, que foi travado pela zaga. Em seguida, Everton Felipe avançou pela esquerda e fez Luiz Daniel se desdobrar. Embora o São Caetano engatasse contra-ataques com Bruno Mezenga, o São Paulo ditava o ritmo e chegava com perigo também pela direita.

 

Antony marca, time cochila


Mais acionado na etapa final, Antony mostrou sua força. Lançado na intermediária, o camisa 39 ajeitou para a esquerda, bateu colocado e contou com um leve desvio em Capa para abrir o placar. Em vantagem, o Tricolor paulista quase ampliou em cobrança de falta de Anderson Martins. Mas a equipe, aos poucos, relaxou e viu seu cochilo custar caro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Empate traz drama... e alívio por vaga


Aguerrido, o Azulão viu Pablo se desvencilhar da marcação e, em uma batida de longe, empatar o placar. O resultado trouxe ares dramáticos a uma partida que parecia dramática. Tiago Volpi salvou outras duas intervenções. Saindo sob vaias e com empate diante de um time que amargou o descenso, a sensação é de que o São Paulo tem de mostrar bem mais para ser campeão paulista.

 

Lance

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.