26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
01/07/2015

Peritos da Polícia Civil doam ‘sangue dos excluídos’ em protesto contra governo

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Peritos Oficiais do Amazonas (Sinpoeam) marcou para às 15h da próxima sexta-feira (3), na sede da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), um ato simbólico de protesto para lembrar que completa um ano desde que foram excluídos na aprovação do projeto de lei 214/14, que reestruturou a carreira dos profissionais da Polícia Civil. São esperados pelo menos 30 membros do sindicato para doar sangue, além de cadastramento de doadores de medula óssea.


Diz o Sinpoeam que a lei contemplou todos os servidores da Polícia Civil, menos os peritos oficiais. As demais categorias, inclusive, já estão sendo contempladas com repasses financeiros na lei.


Os peritos querem lembrar compromisso que teria sido firmado à época pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Sidney Leite, e ratificado pelo governador José Melo na campanha eleitoral de 2014, de corrigir a lei. “Ainda estamos aguardando o compromisso do Governo do Estado de reverter a situação e corrigir essa injustiça. Os peritos oficiais não esqueceram”, disse o presidente do Sinpoeam, Marcelo Muratore.


Sobre a atividade dos peritos

A perícia oficial está prevista no Código de Processo Penal e é indispensável para elucidação de crimes, sempre que houver vestígios. O resultado do trabalho da perícia subsidia o promotor na propositura da ação penal, oferecendo os elementos necessários para o que o Ministério Público decida ou não pelo início do processo criminal.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.