26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
27/05/2017

Pescador sai para trabalhar e acaba com peixe vivo preso na sua garganta

Foto: SWNS / Reprodução

Surpreendido pelo peixe, Santosh Dash, um pescador indiano, teve que passar por três hospitais até que o animal fosse removido de sua garganta

O pescador indiano Santosh Dash estava segurando um peixe de aproximadamente 10 centímetros, quando o animal pulou diretamente para dentro da sua boca e ficou preso em sua garganta.


Sentindo muitas dores, com dificuldades para respirar e sem conseguir falar, Dash, de 30 anos, correu para o hospital mais próximo, mas nem mesmo os médicos conseguiram retirar o peixe – que ainda estava vivo, da garganta do homem.

 

Veja também 

Sete mil corpos podem estar enterrados embaixo de universidade nos EUA


Encaminhado para um hospital universitário, ele tirou um Raio X para que os profissionais pudessem dimensiosar o tamanho do que eles estavam lidando, mas a odisseia do pescador estava longe de terminar por aí.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 


Raio X mostra peixe - ainda vivo, preso na garganta de indiano
(Foto: SWNS / Reprodução)

 

Santosh Dash teve que ser mais uma vez transferido, dessa vez, para um hospital em Bhubaneswa, a 200 quilômetros de distância do seu vilarejo natal - Podadhia, em Balasore. No Hospital Apollo, o pescador foi levado às pressas para a sala de cirurgia emergencial, onde foi submetido à anestesia na boca para que o procedimento pudesse, enfim, ser realizado.


Com a ajuda de um fórceps, os médicos finalmente conseguiram retirar o intruso da garganta do indiano, que além de sofrer lacerações graves na região por conta do movimento das barbatanas do animal, teve que se alimentar por meio de uma sonda nasal por 10 dias, até que estivesse completamente recuperado e pudesse ser liberado.


Remédio vivo


Por mais que Santosh Dash estivessem bem longe de querer ingerir um animal aquático vivo, essa prática existe e é utilizada na Índia.


De acordo com a crença tradicional indiana, comer o animal vivo – que é mergulhado em uma erva medicinal – ajuda a curar asma e também vários outros distúrbios respiratórios.


Comer o peixe vivo é uma tradição popular no país asiático e existe há cerca de164 anos. Em algumas situações, as pessoas chegam até a formar filas para poderem receber o famoso tratamento alternativo.

 


Criança indiana é forçada a engolir peixe vivo para

tratar  problemas respiratórios (Foto: AP)

 

Último Segundo / iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.