26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
08/04/2019

Pesquisadores capturam 'cobra invasora' de 5,2 metros que gerava 70 ovos, nos EUA

Foto: AFP

Pesquisadores seguram píton na Flórida

Uma cobra píton de 64 quilos e 5,2 metros de cumprimento foi capturada por pesquisadores da Flórida, que utilizaram técnicas inovadoras para domar a serpente.


Segundo a Reserva Nacional Big Cypress, que anunciou a notícia, esta cobra fêmea, capaz de engolir um cervo, continha dentro de si 73 ovos em desenvolvimento.


Veja também

Homem fantasiado de unicórnio é buscado pela polícia após tentativa de roubo nos EUA


É uma das maiores pythons já capturadas no sul da Flórida, de acordo com esta reserva localizada ao norte do Everglades Park. É maior fêmea já capturada na reserva.


Os pesquisadores descobriram o animal ao colocarem transmissores de rádio em pítons masculinos, o que lhes permitiu localizar a fêmea.


— Nossa equipe não apenas elimina as cobras invasivas, mas também coleta dados para pesquisas — disseram os cientistas, acrescentando que esses répteis representam "uma importante ameaça à vida selvagem" porque, na ausência de predadores naturais, nada impede sua multiplicação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A píton birmanesa foi considerada uma espécie invasora desde que apareceu pela primeira vez na região, em 1980. O governo dos EUA proibiu sua importação em 2012 por causa de seu perigo.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.