26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
04/05/2016

Pistoleiro das facções criminosas de Manaus é preso pela Delegacia de Homicídios

Foto: Divulgação

"Basilio" é frio e calculista na hora de executar suas vítimas a mando dos chefes de facções criminosas que atuam em Manaus

O delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, Ivo Martins, convocou a imprensa e apresentou na manhã desta quarta-feira, o pistoleiro de aluguel, Mohamed Bashir Júnior, pelidado de “Basílio”, acusado de matar pelo menos seis pessoas a mando de uma poderosa facção criminosa ligada ao tráfico de drogas que atua na Zona Sul e Centro-sul de Manaus.


Segundo o delegado Ivo, “Basílio” foi preso na casa onde se escondia na rua Curió, bairro Tarumã, na Zona Oeste, e com ele os policiais encontraram uma pistola calibre 380 com numeração raspada, munição, um carro Corsa Classica, placa PHF 0086 e uma Carteira de Identidade com nome falso, que ele usaria em breve, certamente para fugir de Manaus.

 

Delegado Ivo Martins confirmo que trata-se de um assassino profissional da mais alta periculosidade


O pistoleiro de aluguel já tinha expedidos, contra sua pessoa pela Justiça do Amazonas, dois mandados de prisão pelos assassinatos dos acusados de envolvimento com o tráfico de drogas, Paulo Cesar dos Santos Lacerda, 26, e Fabiano do Nascimento, o 'Mosquito', 26. Estas duas vítimas seriam inimigos de chefões do tráfico nas zonas Sul e Centro-Sul, por isso foram executados por “Basílio”.


O titular da DEHS, asseverou também que Fabiano foi morto no dia 18 de março de 2012, no bairro da União e Paulo foi assassinado na noite do dia 5 de novembro de 2013, no bairro Parque 10. No depoimeto, Mohamed Bahir confessou três dos homicídios de que é apontado como autor, mas quanto as demais acusações, existem provas que também o incriminam.

 

"Basílio" foi preso com arma de fogo, carro roubado e documento de identidade

falso na casa onde se escondia da Polícia depois dos seus crimes (Fotos: Divulgação)


O viciado em drogas, Rodrigo Aroldo Gomes de Matos, 24, o 'Blink', que seria uma das vítimas de “Basílio”, no homicídio ocorrido na data de 21 de fevereiro deste ano. A informação que se tem é que Rodrigo não pagou uma dívida de R$ 3 mil, de drogas que comprou do pistoleiro de aluguel e acabou pagando com a vida, alvejado com pelo menos cinco tiros.


Antes de encerrar a entrevista coletiva à imprensa e anunciar que o pistoleiro seguiria ainda nesta manhã para a Cadeia Pública, o delegado Ivo Martins, confirmou que “Basílio” prestava serviços de pistolagem para os traficantes Adriano Rolim, vulgo “Dri”; Bruno de Souza Carvalho, o “Bruno Fiel” e para Diego Marinho, o “Diego Meleiro”, todos foragidos da Operação “ La Muralla”.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.