26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
17/01/2019

Pistoleiro do Comando Vermelho acusado de vários assassinatos em Manaus é preso e apresentado na Delegacia de Homicídios e Sequestros

Foto: Divulgação

"Chacal

 O delegado Paulo Martins, titular da DEHS, confirmou na tarde desta quinta-feira, 17, que foi cumprido o mandado de prisão preventiva do criminoso de alta periculosidade e muito temido, Walcicley de Souza Fernandes, 20, mais conhecido como “Chacal.

 

O assassino preso confessa que tem vários homicídios nas costas e que estava atuando como "pistoleiro" do Comando Vermelho (CV) para matar traficantes inimigos dessa facção criminosa em vários bairros de Manaus.
 

"Chacal" é apontado como autor do homicídio de Ítalo Bruno Figueiredo Rodrigues, 21 anos, ocorrido na manhã do dia 6 de dezembro de 2018, por volta das 11h30, na rua Humberto de Campos, bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus.

 

De acordo com o titular da DEHS, “Chacal” também é investigado pela participação na morte de Wesley Johny Marinho Moraes, que tinha 25 anos, ocorrida na noite de quarta-feira (16/1), por volta das 19h40.

 

Este segudo assassinato acontece3u em um bar situado na Rua Cariri, antiga Rua 2, primeiro etapa do bairro Alvorada, Zona Centro-O, e na ocasião, outros dois indivíduos ficaram feridos por tiros que teria sido disparados por "Chacal" e comparsas do mesmo.

 

O homem foi atingido na perna esquerda durante o tiroteio com a polícia

 

Pistola calibre 9 milímetros e munições que estavam com "Chacal" no momento da prisão (Fotos: Divulgação)


Walcicley Fernandes foi preso na madrugada desta quinta-feira, por volta de 1h por policiais militares da Força ática, no bairro Presidente Vargas, Zona Sul, em posse de uma pistola nove milímetros, contendo 15 munições do mesmo calibre.


"Chacal" resistiu a voz de prisão, trocou tiros com os policiais militares, foi baleado em uma das pernas e depois de ser levado ao pronto-socorro foi apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.


Após a entrevista coletiva que estava marcada para as 14h da tarde de hoje Walcicley Fernandes seria conduzido ao Sistema Penitenciário para ficar à disposição da Justiça Comum Estadual, na qual ele também já responde outros processos criminais, entre eles, tráfico de drogas.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.