Notícias

Compartilhar Imprimir

Política no Amazonas

11/07/2018

Platiny assina CPI e Assembleia Legislativa deve investigar mais de 300 contratos sem licitação assinados por Amazonino

Compartilhar:

Foto: Divulgação

O deputado estadual Platiny Soares (PSB) assinou nesta terça-feira (11) a proposta de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar as mais de 300 dispensas de licitação praticadas pelo governador Amazonino Mendes (PDT), nos últimos quatro meses.

 

Com a adesão de Platiny, a CPI já pode ser apresentada e apreciada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas, já que, conta com as 8 assinaturas exigidas pelo Regimento Interno da Casa.

 

“Passei mais de um mês estudando, analisando com calma e imparcialidade as pontuações realizadas dentro da proposta de CPI. Minha intenção era me posicionar de maneira técnica e não política”, explicou Platiny Soares.

 

O parlamentar que assinou a proposta de CPI na tribuna do Plenário Ruy Araújo ressaltou que sua adesão à investigação, dá a Assembleia Legislativa a oportunidade de entender as dinâmicas de cada contrato estabelecido pelo Governo, sem licitação.

 

Autor da proposta, o deputado Sabá Reis (PR), baseou o pedido de CPI no Artigo 52 e seu § 1º. “A Comissão Parlamentar de Inquérito é constituída mediante requerimento de um terço dos Deputados, para apurar fato determinado, em prazo certo, devendo apontar a estimativa de despesas destinadas ao seu funcionamento. §1º Considera-se fato determinado o acontecimento de relevante interesse para a vida pública e para a ordem jurídica, econômica e social do Estado, devidamente especificado, que demande investigação e fiscalização”, diz trecho do Regimento. 

Comentários

Marcelo - 11/07/2018
Nao tem que ficar so nessas dispensas, vcs deputados tem que verificar as licitações da ADS. Nao somente vcs mais tb o TCE e o MPE
OLHEIRO - 12/07/2018
A competência das ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS, entre outras, é a de FISCALIZAR E JULGAR as contas dos Governos Estaduais. Nota-se que a DISPENSA e a INEXIGIBILIDADE de LICITAÇÃO são exceções previstas na Lei 8.666/93, mas que em PORTO DE LENHA isto é regra. Como já frisei, antes, aqui, as Leis são CACIQUIANAS, os governantes não gostam das C.F nem Estadual. Fazem do jeito que melhor lhes convir. Cristiano Ronaldo tem uma média de 1,02 gols por partida no REAL MADRID em mais de 450 jogos. O velho Cacique daqui tem mais de 300 DISPENSAS DE LICITAÇÃO em 281 dias de governo, o que lhe dá uma média de 1,07 DISPENSA AO DIA, superando o CRISTIANO RONALDO. Então, quem leva a BOLA DE OURO? O VELHO CACIQUE. VAI SER REELEITO!
TODO MUNDO ASSINANDO TUDO...SEI NÃO... - 12/07/2018
ESSES DEPUTADOS APOSTAM QUE O POVO É OTÁRIO. ESSE PROJETO DE DELINQUENTE FEZ DE TUDO DO INÍCIO DO MANDATO DELE PRA CÁ: FEZ SELFIE DE FIO DENTAL, BEIJOU BOFE EM BALADA, MIJOU NA RUA, APANHOU EM RESTAURANTE...FEZ DE TUDO, MENOS TRABALHAR EM PROL DE QUEM O ELEGEU. AGORA APARECE AÍ, ASSINANDO CPI, FAZENDO DISCURSOS INFLAMADOS...É UMA PIADA E O PIOR É QUE NEM SE ENXERGA!
Francisco Neto - 12/07/2018
CPI em véspera de eleições...É brincadeira..Os deputados estão preocupados é em visitar os interiores do Amazonas..

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:
código captcha

Antes de enviar digite os caracteres

publicidade

Copyright © 2013 - 2018. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.