26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Novelas
15/01/2019

Playboy de época em ‘Jesus’, personagem de Hall Mendes encontra o Messias e se despede da novela

Foto: Blad Meneghel / RecordTV / Divulgação

Abel é o primeiro personagem de época interpretado por Hall Mendes

Ele nasceu em Pernambuco, mora no Rio há quatro anos, mas o sotaque é de São Paulo. Nos bastidores, Hall Mendes ainda não se desvencilhou do jeito de falar do nerd Jota, de “Malhação — Viva a diferença” (2017), mas em cena o ator de 21 anos tem tido um desafio maior do que propriamente perder o acento aprendido para a novela teen: parecer o mais natural possível ao interpretar um texto de época.

 

Na novela “Jesus”, ele é Abel, um rapaz vaidoso e muito ambicioso, descrito na Bíblia como O Jovem Rico, no livro de Mateus 19:16-26.


— Eu nem sabia que já havia playboy naquela época, mas o personagem é descrito exatamente assim na sinopse que recebi. Abel é bastante mimado pela mãe, tem muito dinheiro e se acha o tal. Eu queria ter a autoestima dele! — brinca Hall, que se despede da trama ainda esta semana: — Foi muito especial ter a minha primeira experiência em trama de época e numa nova emissora.


No capítulo desta terça-feira, 15, acontece o ápice da presença do ator em “Jesus”: o encontro com o protagonista da história.


— O jovem vai até o Messias (Dudu Azevedo) e lhe pergunta como conseguir a vida eterna. Jesus diz para ele vender tudo o que tem e entregar aos pobres, mas Abel se recusa — conta o ator, rememorando a conhecida passagem: “É mais fácil passar um camelo por uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”.

 


A cena do encontro do Jovem Rico com o Messias:

o rapaz fica decepcionado (Foto: Reprodução)


Para construir Abel, Hall consultou parentes que frequentam uma igreja evangélica.


— Eu queria entender um pouco mais a história de Jesus, porque só tinha assistido a alguns filmes sobre Ele — explica o ator, dizendo que não segue uma religião específica: — A minha é Deus. Converso com Ele todo dia, no meu mundinho de pisciano. É uma relação de pai para filho. Às vezes, acham que estou falando sozinho, mas é um papo com Ele.


Hall também recorre à astrologia para falar sobre sua relação com o dinheiro, afastando-se do perfil avarento de Abel:


— Apesar de ter a Lua em Capricórnio, não sou o louco do dinheiro, não fico guardando grana, como a maioria dos capricornianos. Sou bem equilibrado com as finanças, anoto tudo num caderno e vivo cada dia.


E enquanto seu personagem tem como meta casar-se com uma moça de fino trato, Hall prefere curtir a vida de solteiro no Rio de Janeiro.


— Nunca pensei em me casar. Acho que, se tiver de ser, um dia vai rolar. Só que existem outras prioridades agora. Mas tenho algo em comum com Abel: também já levei muito toco na vida! — entrega, aos risos, ao listar as desventuras amorosas do pobre menino rico: — Ele já investiu na Gabriela (Maitê Padilha), na Salomé (Valentina Bulc), na Helena (Julia Maggesi), na Deborah (Manuela Llerena), mas foi rejeitado por todas, coitado!

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.