26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
20/05/2019

Polícia Civil prende bandido que atirou na boca de sargento da PM durante assalto à TV LAR, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Vídeo mostra momento do roubo. VEJA

Foto: Divulgação

San e o sargento Guedes que ele baleou durante assalto à TV Lar

O assaltante San Oliveira Almeida, 18, que foi o autor do tiro que atingiu a boca do sargento da Polícia Militar Adeilton Moreira Guedes, 36, no dia 22 de abril deste ano, foi preso e apresentado na manhã desta segunda-feira, 20, na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).


De acordo com o delegado titular Guilherme Torres, o assaltante baleou o policiaL militar quando estava participando de um assalto à Loja TV Lar, situada na Avenida J., no Bairro da Alvorada 1, Zona Centro-Oeste de Manaus.


O delegado adjunto da DERFD, Demétrius Queiroz, também participou da coletiva de imprensa e ressaltou que no dia do crime San fingiu ser cliente, rendeu os funcionários e roubou toda a renda do caixa.


No local havia um policial militar, o sargento Guedes, que imediatamente reagiu ao roubo e levou um tiro de arma de fogo na boca, como mostram imagens gravadas pelas câmeras de segurança da loja.

 

Sargento Guedes foi baleado durante

 o assalto mas sobreviveu


Em outro vídeo gravado pela câmera externa da loja, o assaltante aparece fugindo do local com ajuda de um comparsa que dirigia uma motocicleta.


O sargento baleado foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e evado às pressas para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira, onde foi submetido a intervenção cirúrgica e sobreviveu ao tiro que atingiu seu rosto.

 

Momento da apresentação do assaltante na sede da DERFD

nesta segunda-feira de manhã (Fotos: Divulgação)


Na coletiva, os delegados informaram ainda que San teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela equipe da DERFD na última sexta-feira, 17, nas proximidades de sua casa, situada no bairro da Paz, Zona Leste de Manaus.


O assaltante foi indiciado por roubo e por latrocínio tentado, e após sua apresentação, ele seria levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e em seguida seria conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino, onde ficará preso e à disposição da Justiça Comum Estadual.
 

VEJA O MOMENTO DO ASSALTO:

(ESPERE O VÍDEO CARREGAR)

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.