26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
14/02/2019

Polícia prende homem que quase matou cunhado a facadas e tentou enganar a polícia

Foto: Divulgação

Geovane Nascimento tentou escapar da acusação de tentativa de homicídio registrando B.O. falso na polícia

O autônomo Geovane de Souza Nascimento, 23, foi preso por uma equipe de investigação do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) em cumprimento de mandado expedido pela 3ª Vara do Tribunal do Júri.


De acordo com o delegado titular Torquato Mozer, o autônomo é acusado de praticar o crime de homicídio tentado e triplamente qualificado no dia 15 de dezembro de 2018.


A vítima da tentativa de assassinato foi o industriário Anderson Picanço do Nascimento, 25, que foi esfaqueado por Geovane na casa onde moravam no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.


Geovane é cunhado de Anderson, que vive com uma de suas irmãs no mesmo local do crime. A tentativa de homicídio aconteceu durante uma bebedeira que terminou em briga violenta entre eles.

 

Geovane Nascimento confessou seu plano

criminoso durante a entrevista coletiva  


O delegado Torquato explicou que no curso da investigação sobre o crime descobriu-se que Anderson tentou esconder o crime praticado pelo cunhado, mesmo depois de quase peder a vida.


Os dois fizeram um acordo em que a mulher de Anderson também participou e Geovane foi à delegacia registrar um Boletim de Ocorrência de tentativa de latrocínio contra o cunhado.


Os dois se combinaram de registrar um boletim de latrocínio tentado com autor desconhecido, com a finalidade de encobrir a tentativa de homicídio praticado por Geovane para livrá-lo do processo criminal.


Anderson se beneficiaria com o registro do crime de latrocínio tentado, apresentando o boletim na empresa onde estava empregado a fim de receber benefícios trabalhistas.

 

Delegado Torquato Mozer disse que o plano dos envolvidos foi

descoberto derante a investigação (Fotos: Divulgação)


O industriário já prestou depiimento e confessou que alegaria na empresa que o crime contra sua pessoa aconteceu quando estava em deslocamento para o trabalho.


Durante a investigação realizada pelo 30º DIP, toda a trama foi descoberta e agora Geovane de Souza teve a prisão decretada e vai responder na Justiça pelo crime de tentativa de homicídio.


Andereson Picanço e sua mulher que participaram do plano criminoso tramado por Geovane também vão responder na Justiça pelo crime também praticaram, informou o delegado Torquato Mozer.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.