19 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
20/03/2019

Político antivacinas da extrema direita italiana é internado com catapora

Foto: Reprodução / Facebook

Massimiliano Fedriga mudou sua posição após ficar doente

Massimiliano Fedriga é o principal porta-voz do movimento antivacinas na Itália, mas teve que ser internado e passou cinco dias em um hospital, após contrair catapora.


“Ironicamente”, segundo o jornal italiano La Repubblica, “ele contraiu uma das doenças de cuja vacina pedia o fim”, a catapora.


Veja também

Governo chileno indica ‘vestido curto’ a mulheres em almoço com Bolsonaro


"Estou bem, estou me recuperando em casa", escreveu ele nesta terça-feira, 19, em suas redes sociais, depois de passar vários dias sob vigilância médica. Agora, o presidente da região Fruili-Venezia Giulia diz que não apoiará mais movimentos antivacinação.


A mudança de discurso após a internação surpreendeu o jornal italiano. "Eu sempre disse que sou a favor das vacinas, mas, para obter resultados, você tem que entrar em acordo com as famílias, não se impor", disse Fedriga, observando que seus filhos foram vacinados. “Então, por que ele não era?”, questiona o diário, na Itália.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Político do primeiro escalão da Liga, partido de extrema direita da Itália, que tem como líder Matteo Salvini, ministro do Interior, Fedriga havia classificado como “stalinista” o programa de vacinas obrigatórias contra 12 doenças, estipulado em seu país em 2017.

 

Folha de São Paulo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.