26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
18/01/2017

Polícia civil aprova greve para dia 25 em assembleia geral realizada na sede do Sinpol

Foto: Almir Cardoso / Portal do Zacarias

Assembléia geral teve participação de 620 policiais civis

Durante assembléia geral realizada na sede do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM), na noite desta quarta-feira (18), foi aprovada por 620 associados a pauta que previa a deflagração de greve, depois de inúmeras tentativas de negociação com o governo e com realização de várias manifestações públicas em portas de delegacias.

 

A paralisação está prevista para o dia 25 deste mês, mas a partir desta quinta-feira se inicia um processo de atendimento limitado apenas aos casos inadiáveis, de acordo com a legislação, segundo assegurou o vice-presidente do Sinpol-AM, Odirlei Araújo.

 

Moacir Maia, presidente do Sinpol-AM, discursa durante a

assembleia geral (Foto: Almir Cardoso - Portal do Zacarias)

 

Depois de fracassada mais uma tentativa de negociação para o pagamento da 3ª parcela do escalonamento salarial dos policiais civis do Amazonas, na última segunda-feira, quando uma comissão foi à sede do governo tentar negociar com o governador José Melo e ele não recebeu os representantes da categoria, a greve ficou mais próxima de acontecer.

 

A Lei 4.059 de 11 de julho de 2014 assegura o pagamento do escalonamento aos policiais civis.

 

Os servidores deveriam receber em quatro parcelas divididas entre 2015 e 2018, mas somente as duas primeiras parcelas foram pagas até agora pelo Estado, segundo o Sinpol.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.