26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
30/07/2015

Polícia prende homem envolvido em tentativa de homicídio e tráfico de drogas em Rio Preto da Eva

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Rio Preto da Eva, município distante 57 quilômetros em linha reta de Manaus, prendeu na tarde de quarta-feira, dia 29, por volta das 13h, Emerson Alves Pinheiro, 22, conhecido como “Dunga”, envolvido em homicídio tentado e tráfico de drogas no lugar. 

 

De acordo com a delegada adjunta da 36ª DIP, Déborah da Fonseca, "Dunga” estava sendo investigado desde o dia 21 de maio deste ano, após ter alvejado com três tiros de arma de fogo o eletricista Aldemir Rocha Falcão, 40, o “Chupa-Cabra”. O delito ocorreu na Invasão Portelinha, bairro Monte Castelo 2, naquele município. 

 

Ainda conforme a autoridade policial, o crime foi planejado após a vítima ter interrompido o fornecimento de energia da residência de Emerson. “Aldemir havia pedido para Emerson vender drogas e o jovem recusou a proposta, despertando a ira do eletricista, que acabou se vingando. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital e Pronto-Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, na zona Leste de Manaus. Enquanto estava internado o eletricista apontou Emerson como o autor do crime”, disse Déborah. 

 

Os policiais civis que atuam na 36ª DIP chegaram até Emerson após fazerem campana na residência onde o jovem morava e constatarem que ele comercializava drogas no lugar. O infrator foi preso em via pública, no bairro Monte Castelo, no município de Rio Preto da Eva, em cumprimento a mandado de prisão por homicídio tentado, expedido ontem pela juíza Patrícia Macedo de Campos. 

 

“No aparelho celular de Emerson os investigadores encontraram mensagens enviadas pelo jovem, reclamando da presença da polícia no local e articulando como driblar o trabalho das Polícias Civil e Militar”, informou Déborah da Fonseca. 

 

Emerson foi indiciado por homicídio tentado, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ele irá permanecer na carceragem da 36ª DIP, à disposição da Justiça. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.