26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
07/04/2019

Policia prende irmãs adolescentes que decapitaram traficante na Zona Norte de Manaus

Foto: Divulgação

As irmãs foram condenadas pela participação de um traficante em dezembro de 2017

Policiais da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) apreenderam na manhã da última sexta-feira, 5, duas irmãs, de 19 e 15 anos, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça do Amazonas, em razão de sentença condenatória por crime de homicídio.


O crime foi cometido na tarde do dia 3 de dezembro de 2017, por volta das 16h, no Conjunto Residencial Viver Melhor, bairro de Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. As irmãs participaram do assassinato de um homem conhecido como “Balotelli”, que era envolvido com o tráfico de drogas e pertencia a uma facção criminosa.


A vítima foi decapitada. O corpo de “Balotelli” foi encontrado em um balneário daquela região, e a cabeça dele teria sido encontrada em uma das quadras do Viver Melhor. As rmãs também pertenciam a uma fação criminosa que atua no Conjunto Viver Melhor e ajudaram na morte de "Balotelli", que foi encomendada por um traficante da área.

 

A mais velha das irmãs atraiu o traficante para o local onde foi assassinado

 

A irmã mais jovem também ajudou na cilada que

resultou na morte do traficante  (Fotos: Divulgação) 


De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da DEAAI, na época do crime as irmãs atuavam como "soldadinhas do tráfico". Elas foram presas na última sexta-feira, na casa onde moravam, situada na Rua Macaúba, segunda etapa do Conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus.


A ordem judicial em nome delas foi expedida no dia 14 de março deste ano, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e da Juventude Infracional (Jiji)”, informou Elizabeth de Paula. As irmãs irão responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio, destacou a delegada Elizabeth de Paula.


Após os procedimentos na Delegacia Especializada, as irmãs condenadas foram encaminhadas ao Centro Socioeducativo de Semiliberdade, situada na alameda A do Conjunto Álvaro Neves, segunda etapa do bairro Dom Pedro, onde irão cumprir medidas socioeducativas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.