26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
18/04/2017

Polícia Rodoviária Federal prende ex-prefeito do Careiro Castanho acusado de crime eleitoral e falsificação de documentos

Foto: Divulgação

Ex-prefeito Hamilton Villar vai ficar preso na Delegacia Interativa de Polícia no município

Policiais rodoviários federais prenderam o ex-prefeito do município de Careiro Castanho, Hamilton Alves Vilar, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedida pela Justiça, relacionado ao processo a que ele já responde por crime eleitoral e falsificação de documentos públicos.


O mandado foi cumprido pelos policiais federais, por volta das 17h de segunda-feira, na saída do município, distante 88 km de Manaus. A prissão ocorreu quando o ex-prefeito dirigia um carro vindo para Manaus.


Segundo informações divulgadas nesta terça-feira, a Justiça Eleitoral determinou a prisão de Hamilton Alves Vilar. Ele  é acusado de praticar falsificação de documentos públicos em 2016.


Hamilton Villar ainda era prefeito e teria cometido o crime poucos dias antes de encerrar o seu mandato e de entregar o cargo ele  se reuniu com secretários de sua gestão para fazer aduteração dos documentos.

 

Policial federal apresenta o ex-prefeito na

delegacia do Careiro Castanho (Foto: Divulgação)


As falsificações ocultariam falcatruas cometidas na administração do ex-prefeito e ele teria sido flagrado em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça Eleitoral, em que dá ordens e acerta com secretários municipais as falsificações a serem cometidas.


Depois do cumprimento do mandado de prisão do ex-prefeito, ele foi apresentado pelos federais na 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do Careiro da Várzea, onde vai permanecer à disposição da Justiça. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.