27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
22/03/2019

Policiais da DERFV prendem dois homens acusados de receptação e clonagem de carros na Zona Leste de Manaus

Foto: Divulgação

Os ladrões de carro foram presos após vários dias de investigações da DERFV

Os ladrões de carros Tarsis da Silva Goncalves, 28, e José Wanderson Lisboa de Oliveira, 26, foram presos na última quinta-feira, 21, durante ação de policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).


A dupla foi localizada e presa em uma casa na rua Doutor Nélio, primeira etapa do bairro Zumbi, Zona Leste de Manaus, onde também foi apreendido um carro da marca Wolkswagen, modelo Gol, preto, que havia sido furtado e já estava com placa clonada.


De acordo com o delegado titular da DERFV, Cícero Túlio, foram vários dias de investigações e durante a ação as equipes de policiais também conseguiram recuperar mais dois veículos furtados e que estavam sendo mantidos escondidos pelos dois criminosos.

 

Delegado Cícero Tùlio dá voz e prisão para um dos ladrões de carros

 

 Um carro Gol, branco, foi recuperado na Rua Bela Vista, Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, e o veículo Honda, modelo HR-V, segundo o delegado, estava na Avenida Itacolomy, bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus.

 

Taísis e José Wanderson no exato momento que receberam voz de prisão 


Durante as investigações os policiais da DERFV descobriram que a dupla vinha mantendo grupos em redes sociais para revender os veículos obtidos de forma ilícita, depois que os carros tinham os sinais identificadores adulterados.


Na consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi comprovado que Tarsis já responde a cinco processos criminais por diferentes crimes, como receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, roubo e furto.

 

Honda modelo HR-V foi recuperado durante a ação dos policiais da DERFV

 

O outro ladrão de carro preso, José Wanderson, também responde por furto qualificado, pelo crime de roubo e atualmente havia formado dupla com Taisis Conçalves, para prarticar os crimes pelos quais foram presos mais uma vez.

 

Gol, preto, tinha restrição de furto e também foi recuperado pelo delegado Cícero Túlio e sua equipe

 

Gol também foi furtado pela dupla que já vinha sendo alvo

de investigações há vários dias (Fotos: Divulgação)


O delegado Cícero Túlio destacou que José e Tarsis foram autuados em flagrante por receptação qualificada e após os procedimentos cabíveis na Delegacia Especializada os dois serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.