26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
29/12/2018

Policiais do Egito matam 40 supostos terroristas após bomba em ônibus de turismo

Foto: AMR Abdallah Dalsh / Reuters

País não deu detalhes sobre a identidade dos suspeitos, nem sobre como chegou até eles; governo enfrenta insurgência e teme protestos como os da Primavera Árabe de 2011

Policiais egípcios mataram 40 "suspeitos de ataques terroristas" em ações no norte do Sinai e em Gizé, informou o Ministério do Interior neste sábado, um dia depois de um atentado a bomba em um ônibus turístico vietnamita próximo às famosas pirâmides ter matado quatro pessoas.

 

O ministério não disse se os militantes islâmicos suspeitos estavam diretamente ligados ao ataque de sexta-feira, mas afirmou que suas forças de segurança mataram 30 pessoas durante operações em esconderijos em Gizé, onde disse que "elementos terroristas" planejavam uma série de ataques contra instituições estatais e a indústria do turismo.

 

Veja também 

Em mensagem de Natal, papa pede para que padres pedófilos se entreguem à Justiça


Os policiais também mataram 10 supostos militantes no norte do Sinai, onde o país enfrenta uma insurgência liderada pelo Estado Islâmico. A agência de notícias estatal MENA disse que os suspeitos foram mortos durante um tiroteio.


As autoridades não deram detalhes sobre a identidade dos suspeitos ou se houve feridos ou mortos também entre os policiais. O ministério publicou fotos de corpos ensanguentados com seus rostos escondidos e, ao lado deles, no chão, rifles e espingardas.


Explosão na sexta-feira

 


Ônibus de turismo destruído após uma bomba ser detonada Foto: MOHAMED EL-SHAHED / AFP/28-12-2018


Três turistas vietnamitas e um guia egípcio morreram, e pelo menos outros 10 ficaram feridos, quando uma bomba explodiu na sexta-feira a menos de 4 quilômetros das mundialmente famosas pirâmides de Gizé, no Egito.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


As forças armadas e a polícia do Egito lançaram uma grande campanha contra grupos militantes em fevereiro, visando a Península do Sinai, bem como as áreas do sul e a fronteira com a Líbia.


O governo diz que a luta contra os militantes islâmicos é uma prioridade, uma vez que trabalha para restaurar a estabilidade após os anos de turbulência que se seguiram aos protestos da Primavera Árabe de 2011.


O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.