26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
18/09/2018

Prefeito lança, nesta terça-feira, Programa Mais Saúde Manaus

Foto: Reprodução

Os bolsistas receberão auxílio financeiro

O prefeito Arthur Virgílio Neto lança, nesta terça-feira pela manhã, no auditório da Casa Militar, Zona Oeste, o Programa Mais Saúde Manaus (Promais), que efetiva as ações da Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap), criada nesta gestão, para promover o aprimoramento dos profissionais e do atendimento da saúde pública municipal.


“Fico muito feliz e muito honrado com um projeto como esse, de se fazer uma política pública voltada para assistência primária com custo baixíssimo. Nós vamos dar oportunidade de estudo para pessoas que trabalham e não trabalham na prefeitura e vamos poder aproveitar em quase 100% os aparelhos que temos nas nossas unidades de saúde. Temos que reconhecer que esse projeto não é nosso, nós copiamos de Palmas, nossa equipe estudou todo o projeto que foi implantado com êxito lá. Então, acreditamos que se deu certo lá, tem tudo para dar certo aqui”, afirma o prefeito.

 

Veja também 

Usuários do Zona Azul podem comprar crédito em 33 pontos de venda em Manaus. VEJA LISTA



O Promais tem como base a educação permanente em saúde, estimulando a transformação do processo de formação, produção e disseminação de conhecimento, com ênfase na Atenção Primária em Saúde (APS). Além disso, visa a produção do cuidado e ampliação do acesso dos usuários às ações e serviços pelo município de Manaus, por meio da inserção de profissionais nos serviços, propiciando o aprendizado baseado em vivências práticas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Os bolsistas receberão auxílio financeiro, conforme as modalidades definidas pelo Programa Municipal de Bolsas de Estudo e Pesquisa para a Educação Pelo Trabalho (Probes), observando os limites dos recursos orçamentários disponíveis no ano.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.