26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
16/05/2018

Prefeitura alinha com Banco do Brasil financiamento de obras para Manaus

Foto: Mário Oliveira / Semcom

A operação de crédito está em fase de avaliação pelo credor para que seja liberado

O prefeito Arthur Virgílio Neto e parte da bancada amazonense reuniram-se, na terça-feira, 15/5, com o vice-presidente do Banco do Brasil, José Eduardo Pereira Filho, para tratar sobre linhas de financiamento para obras de infraestrutura a serem executadas pela Prefeitura de Manaus no valor de R$ 100 milhões. A operação de crédito está em fase de avaliação pelo credor para que seja liberado.

 

Além da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, participaram da reunião, na sede da instituição em Brasília, o senador Omar Aziz, os deputados federais Arthur Bisneto, Pauderney Avelino e Conceição Sampaio.

 

Veja também 

Prefeitura contém alagamentos no bairro Nossa Senhora de Fátima

 

Durante o encontro, a equipe técnica do Banco do Brasil apresentou os requisitos e informações sobre o status do financiamento que foi pleiteado pela Prefeitura. Segundo o prefeito, as condições estão muito favoráveis para que, muito em breve, Manaus disponha de mais recursos para investimento na infraestrutura urbana.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 

"Viemos até aqui para reuniões que são muito proveitosas do ponto de vista do andamento dos processos para a liberação dos empréstimos aos agentes governamentais. Estamos cumprindo todos os requisitos para que este dinheiro chegue no momento em que a cidade mais precisa", afirmou Arthur Virgílio.

 

 

O secretário municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Lourival Praia, também presente na reunião, esclareceu que o município está respondendo diretamente aos técnicos do Banco do Brasil com a devida celeridade que a liberação deste financiamento exige. “A Prefeitura de Manaus forneceu toda documentação necessária para a avaliação e autorização deste financiamento”, ressaltou.

 

Fotos: Mário Oliveira / Semcom

 

Ainda na tarde desta terça-feira, em Brasília, o prefeito participa de reunião no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), com pauta também sobre recursos para Manaus.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.