25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
29/07/2017

Prefeitura de Manaus apoia mutirão ecológico no Conjunto Tocantins

Foto: Divulgação / Semmas

A finalidade de coletar resíduos e fazer o plantio de mudas num trecho de área de preservação permanente do Igarapé dos Franceses deu certo

O 37º Grupo 'Escoteiro Chapada' realizou neste sábado, 29/7, um mutirão ecológico com a finalidade de coletar resíduos e fazer o plantio de mudas num trecho de área de preservação permanente do Igarapé dos Franceses, que passa pelo conjunto Tocantins.

 

A ação conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e de Limpeza Urbana (Semulsp), que disponibilizaram mudas frutíferas, material educativo e a presença do grupo Garis da Alegria. A ação de plantio foi feita por crianças, jovens e adultos voluntários, além dos pais dos escoteiros.

 

Veja também 

 

Projeto Ambiental 'Boto Navegador' incentiva alunos da Escola Estadual Gilberto Mestrinho a cuidar e cultivar horta escolar

 

 O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, destaca a importância do trabalho desenvolvido pelos escoteiros na cidade, uma vez que são parceiros da Semmas na missão de proteger o meio ambiente e sensibilizar as pessoas para a relevância do tema.

 

“Nossa intenção é promover o fortalecimento da parceria com os diversos grupos de escoteiros em atuação em Manaus, para que possamos sempre contar com eles no trabalho de sensibilização ambiental”, explica.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 

A ação conta com o apoio do Arboriza Manaus, programa de arborização lançado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e que já plantou mais de 20 mil mudas de árvores nas vias urbanas de Manaus.

 

Foram plantadas, nas margens do igarapé, 22 mudas de espécies frutíferas, como açaí, bacaba, ingá e biribá. De acordo com o engenheiro Francisco de Paula Luca, diretor-presidente do 37º Chapada, atualmente 85 crianças e jovens, de 6 a 18 anos, atuam no grupo

 

Fotos:  Divulgação / Semmas

 

Há 27 anos acontece essa ação em todo o Brasil, numa onda de solidariedade e atitude em prol da preservação ambiental, para desenvolver no jovem o respeito ao meio ambiente e áreas verdes protegidas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.