26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
13/06/2017

Prefeitura de Manaus instala placas na área de preservação permanente do Igarapé do Mindu

Foto: Arlesson Sicsú / Semmas

As placas identificam o local como sendo Área de Preservação Permanente

A Prefeitura de Manaus instalou na manhã de ontem, segunda-feira, 12, quatro placas às margens do Igarapé do Mindu, no trecho da área de preservação permanente (APP), contínuo ao Corredor Ecológico do Mindu, entre o Novo Aleixo e o São José.

 

As placas identificam o local como sendo Área de Preservação Permanente (APP) e tem como objetivo reforçar à necessidade de conservação da área protegida e evitar que a mesma seja alvo de reocupações e descarte irregular de lixo.

 

Veja também

Capinação, jardinagem e limpeza de igarapés avançam pela cidade


Recentemente, o local foi alvo de uma ação de recomposição vegetal com o plantio de mil mudas frutíferas e florestais nativas no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5/06.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

 

A ação foi realizada pelo Programa Arboriza Manaus, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e parceiros.


Desde o início do ano até agora, o Departamento de Gestão Territorial e Ambiental da Semmas, responsável pelo mapeamento e identificação dessas áreas, fez a instalação de 64 placas de identificação de áreas verdes e de preservação permanente nos conjuntos com plantas aprovadas pela Prefeitura de Manaus.

 

Fotos: Arlesson Sicsú / Semmas

 

Já foram contemplados os loteamentos Águas Claras, no Novo Aleixo, Zona Norte; Gilberto Mestrinho, na Zona Leste; Barra Bela, no Parque Dez, Zona Centro-Sul; Hileia, na Redenção, Zona Centro-Oeste; Beija-Flor, bairro Flores; e Castanheiras, na Zona Leste.


O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antônio Nelson de Oliveira Júnior, estabeleceu como meta a instalação de pelo menos 15 placas/mês nas áreas verdes mapeadas na cidade e a meta vem sendo cumprida.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.