Notícias

Compartilhar Imprimir

Manaus

05/12/2017

Prefeitura e empreendedores acertam últimos detalhes para inauguração do Shopping T4

Compartilhar:

Foto: Mário Oliveira / Semcom

Mais de 600 microempreendedores vão ocupar a área e a meta é uma circulação diária de duas mil pessoas

A Prefeitura de Manaus e os empreendedores (ex-camelôs) do Shopping T4 acertaram, na última segunda-feira, 4/12, os últimos detalhes para a grande festa de abertura do centro de compras populares da Zona Leste, programado para o próximo domingo, 10 de dezembro.

 

Uma extensa programação está definida, com início às 14h e encerramento às 18h, incluindo a iluminação da quinta grande Árvore de Natal da cidade. Outra novidade é que o Shopping T4 também será o palco do Réveillon da zona Leste, até então realizado na avenida Itaúba.

 

Veja também 

Zona Leste ganha árvore de Natal na Bola do Produtor, Zona Leste de Manaus


“Está confirmado para o dia 10, um domingo, o dia de grande movimento. Nós vamos inaugurar com tudo”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto. “Isso coincide com o momento da retomada do crescimento econômico brasileiro. E vai ter tudo que se precisa para atrair pessoas ao comércio”, destacou. “Esse é um grande passo nessa nossa gigantesca luta para retomarmos o Centro Histórico”, afirmou.

 


Mais de 600 microempreendedores vão ocupar a área e a meta é uma circulação diária de duas mil pessoas. Com mais de 15.000 metros quadrados de área construída e considerado o maior Shopping Popular do Norte do Brasil, o Shopping T4 oferece estacionamento para mais de 300 carros, praça de alimentação com 400 lugares, PAC Municipal, Sine Manaus, postos de atendimento do projeto Manaus Atende, que vai reunir serviços das secretarias municipais de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Saúde (Semsa) e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), para a área tributária e de licenciamento.

 


Nos últimos dias, uma força-tarefa de várias secretarias municipais está trabalhando, dia e noite, para avançar com os últimos detalhes para que tudo esteja pronto na tarde do próximo domingo. “Estamos a todo vapor, todas as secretarias concentradas, para que o Shopping T4 seja o mais atrativo possível, bom para a Zona Leste, bom para Manaus”, afirmou o coordenador do Grupo de Trabalho Galerias Populares, Rafael Assayag.
Além da programação cultural, diversas secretarias estarão oferecendo serviços durante o dia de domingo e, a partir da segunda-feira, 11, se inicia a “Semana Cultural do Shopping T4”, reunindo várias atividades. Também estarão disponíveis serviços de saúde das Unidades Móveis – carreta da saúde; aulões de zumba, o projeto brincando de rua, entre outros.


Fomento


Na reunião com os representantes dos ex-camelôs, foram apresentadas as principais reivindicações da categoria e a maior preocupação deles é com o capital de giro para compra de mercadorias para que eles possam abrir suas lojas abastecidas. O prefeito Arthur Virgílio entrou em contato com o vice-governador, Bosco Saraiva, solicitando que fosse agendada para os empreendedores uma reunião com a Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), para averiguar a possibilidade de financiamento para eles.

 

Fotos: Mário Oliveira / Semcom


No final da reunião, os empreendedores saíram satisfeitos. “Nós trouxemos nossas reivindicações ao prefeito para que o Shopping T4 possa funcionar como a cidade merece e como os empreendedores também merecem. Estamos saindo daqui contemplados e satisfeitos com o sucesso que será o Shopping T4”, afirmou o presidente da Associação dos Camelôs, Marquinho Maia.


Réveillon da Zona Leste


O shopping T4 também será o novo palco da tradicional “Festa da Virada” da zona Leste, que nos anos anteriores foi realizada na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira. Agora, o evento será realizado no amplo estacionamento do centro de compras, que além de espaço e conforto, também oferece maior segurança aos participantes. “Sai da avenida Itaúba e passa para um ambiente organizado, estruturado para que as pessoas possam curtir esse momento”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula. 

Comentários

SANDRA - 06/12/2017
Não sei porque esse Prefeito quer inaugurar outra árvore de Natal ridicula que é a Cara dele e dessa amante dele. Pelo amor de Deus a árvore de Natal da Praça da Matriz é a pior árvore do Brasil e cara deles de tão feia. A ORNAMENTAÇÃO DA CIDADE É RÍDICULA. Acorda povo Amazonense vamos tirar esse prefeito de nossas vidas. Não merecemos isso. Queremos nosso dinheiro sendo investido em nossa cidade com boa qualidade. Paga horror para fornecedores colocarem essas porcarias pela cidade.

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2017. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.