26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
17/09/2018

Prefeitura implanta sinalização de trânsito na avenida Itaúba

Foto: Nathalie Brasil / Semcom

A sinalização vem sendo implantada pelo Manaustrans

 A implantação de nova sinalização de trânsito na avenida Itaúba, um dos principais corredores de tráfego da Zona Leste, foi iniciada na madrugada do último sábado, 15, para garantir mais segurança de pedestres e condutores.

 

O trabalho realizado pela Prefeitura de Manaus faz parte do Plano de Obras de Verão lançado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e que está ocorrendo em todas as zonas da cidade.

 

A sinalização vem sendo implantada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) no horário da madrugada para que o movimento das máquinas não provoque impacto na circulação dos veículos.

 

Veja também 

Boas práticas fiscais do município são destaques na abertura da Semana do Orçamento

 
“O Manaustrans trabalha em conjunto com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Seminf, que faz o recapeamento das vias, e com a Secretaria Municipal de Parceria e Projetos Estratégicos, Semppe, com a implantação da sinalização. Intensificamos as ações para acompanhar o Plano de Obras de Verão traçado pelo prefeito Arthur Neto, que tem a meta de oferecer trânsito seguro para a população”, informou o diretor de Engenharia, Manoel Reis Junior.


O trabalho de sinalização na avenida Itaúba foi iniciado com a implantação da sinalização horizontal que inclui faixas de pedestres, linhas de bordo, vertical e linhas tracejadas. Até o final desta semana, os dois quilômetros dessa via estarão totalmente sinalizados com a instalação placas de trânsito nas áreas com travessia de pedestres e nos cruzamentos com ruas que dão acesso à avenida.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A dona de casa Maria Raimunda comemorou a implantação das faixas de pedestres. “Esta avenida é muito movimentada. Com esta nova sinalização, os motoristas vão ficar mais atentos e os pedestres terão mais segurança para atravessar a rua. Eu gosto de atravessar na faixa. A prefeitura está de parabéns”, assegurou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.