26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
19/02/2019

Prefeitura realiza segunda edição do projeto 'Mães Especiais' nas escolas municipais de Manaus

Foto: Divulgação

A aula inaugural do projeto será realizada na quadra poliesportiva da Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, no Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus

Em março, a Prefeitura de Manaus dará início à segunda edição do Projeto "Mães Especiais", direcionado para as mães de alunos da rede municipal de ensino que participam do Programa de Atividades Motoras - dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas).

 

A aula inaugural do projeto será realizada na quadra poliesportiva da Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, no Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus.


Veja também

Encontro Manauara de Marketing Digital traz novas ferramentas para o fortalecimento dos negócios


Segundo a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, a ideia é proporcionar às mães dos alunos com deficiência, atendidos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), atividades laborais no mesmo horário em que as crianças estão participando do Programa de Atividades Motoras - JAAVAS.


“É uma iniciativa muito bonita da Semed e que chega a sua segunda edição. O projeto foi criado para oferecer mais qualidade de vida para essas mães que, de fato, são especiais pela dedicação aos seus filhos. É uma oportunidade para que elas também vivenciem momentos diferenciados de atividades físicas e práticas desportivas, que respeitam a condição física, de saúde e a idade das mães dos participantes programa”, destacou Elisabeth.

 

À segunda edição do Projeto "Mães Especiais", direcionado para

as mães de alunos da rede municipal de ensino que participam

do Programa de Atividades Motoras - dos Jaavas


Interessadas já podem realizar inscrição na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Manaus), localizada na avenida Penetração, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul. No ato da inscrição, a mãe irá preencher uma ficha com dados pessoais e fazer uma avaliação com profissionais de educação física, para verificar se há algum impedimento físico ou clínico, por questão de saúde ou quaisquer outros fatores, que impossibilitem a prática de exercícios laborais.


E assim como na primeira edição, este ano, o projeto deve atender aproximadamente 100 mulheres. “A ideia do projeto é oferecer, principalmente, mais qualidade de vida e fazer com que muitas mães saiam do sedentarismo e passem a cuidar mais da sua saúde com a prática de exercícios e atividades físicas”, reforçou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Shirley Amaral, coordenadora do Jaavas. “São aulas de alongamento, de ritmos, atividades de coordenação motora, atividades leves e que respeitam o fator biológico de cada mãe, ou seja, idade e possíveis problemas de saúde”, completou.

 

Interessadas já podem realizar inscrição na sede da Associação

de Pais e Amigos dos Excepcionais (Fotos: Divulgação)


O projeto será realizado nas dependências da Apae Manaus, nas segundas e quartas-feiras, nos horários 8h20 às 9h20 e das 14h20 às 15h20.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.