26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
25/01/2019

PREPAREM-SE: Vingadores Ultimato pode iniciar o Reinado Sombrio nos filmes da Marvel!

Foto: Reprodução

A prática já é uma tradição no MCU, e também, em outras franquias do gênero de super-heróis

Não é surpresa pra ninguém que o Marvel Studios utiliza famosas sagas dos quadrinhos como base narrativa em alguns dos seus principais filmes. E embora poucos deles apresentem uma adaptação totalmente fiel ao arco original, a prática já é uma tradição no MCU, e também, em outras franquias do gênero de super-heróis.

 

Todavia, as mentes do Marvel Studios são especialmente criativas e habilidosas ao fazer grandes eventos no cinema baseados nas HQ’s. De tal forma que, haja coesão e pertinência no universo pré-estabelecido.

 

Guerra Civil, Guerra Infinita e, quem sabe, Invasão Secreta, confirmam isso.

 

Por exemplo, é fato que a introdução dos Skrulls na franquia, à partir de Capitã Marvel (e sua curiosa ambientação nos anos 90), estabelece as bases para uma eventual adaptação do arco Invasão Secreta no MCU, em um futuro não muito distante.

 

Invasão Secreta, e depois, Reinado Sombrio


Porém, a próxima mega narrativa da Marvel nos cinemas pode não ser, exatamente, a invasão Skrull na Terra. E sim, a consequência da mesma somada à conclusão da jornada de alguns heróis em Vingadores Ultimato.

 

E ao que exatamente eu me refiro? Ao famoso Reinado Sombrio do Universo Marvel nas HQ’s.

 

Pra quem não conhece, essa importante saga aconteceu nos quadrinhos entre 2008 e 2009, justamente após o fim da Invasão Secreta. Na época, o cenário de incerteza envolvendo a identidade dos heróis – provocado pela substituição de vários deles por Skrulls – abriu espaço para que Norman Osborn se lançasse como um renovado herói internacional.

 

Afinal, diante da desconfiança, também provocada pelos recentes fracassos dos Vingadores e demais heróis, o povo achou que era o momento de nomear um “protetor do mundo” .

 

Osborn foi o escolhido.

 

E ao assumir o posto, reformou a SHIELD transformando-a na HAMMER (Martelo). E também, cria uma nova equipe de defensores: os Vingadores Sombrios.

 

Norman Osborn durante o Reinado Sombrio

 

A mesma, era integralmente formada por vilões sob o disfarce de famosos vigilantes. Seus principais membros foram: Patriota de Ferro (Osborn), Capitão Marvel (Noh-Varr), Gavião Arqueiro (o Mercenário), Sentinela, (Bob Reynolds), Wolverine (Daken – filho de Logan), Ares, Miss Marvel (Karla Sofen), Homem-Aranha/Venom (MacDonald Gargan – o Escorpião) entre outros.

 

Contudo, manobras ilegais do sistema, decisões equivocadas e, a influência destrutiva de Loki, determinaram a derrota de Norman e – dos Vingadores Sombrios – após o empresário manipular à opinião público a fim de ter respaldo suficiente para atacar Asgard que, na época, pairava sobre a cidade de Nova Iorque. Este arco em especial é conhecido como O Cerco.

 

Os Vingadores

 

Então, esta é uma premissa que pode se encaixar bem na sequência do Universo Cinematográfico Marvel. Sobretudo, após a conclusão da Fase 3 em Vingadores 4.

 

As consequências globais pós-Vingadores Ultimato


Aliás, uma teoria do MCUExchange sugere que, após o confronto final dos Vingadores com Thanos, o caos gerado no planeta poderia representar a oportunidade perfeita para o General Ross assumir o comando. E com isso, lançar um novo regime de segurança que reprima ainda mais a atuação dos heróis.

 

Em outras palavras, isto pode determinar o surgimento de uma nova equipe de defensores: os Thunderbolts.

 

Os Thunderbolts

 

Vamos combinar que a rápida participação do militar em Vingadores Guerra Infinita reforça esta possibilidade. Certo!?

 

Além disso, um novo desastre, na eventual Invasão Secreta, pode ser o combustível necessário para Ross estabelecer o Reinado Sombrio. Sim, sim, nos quadrinhos é Norman Osborn. Mas, conforme descrevi no início do artigo, adaptações são sempre bem-vindas quando utilizadas com criatividade e, sobretudo, respeito ao universo pré-estabelecido.

 

Todavia, porque não imaginar que o próprio Osborn será o fiador do general neste plano de extinção da comunidade heroica?

 

Veja bem, certamente há uma boa razão para Norman não ter sido apresentado – ainda – no MCU. E acredito que introduzi-lo nessa situação seria ainda melhor do que mostrá-lo nos filmes do Homem-Aranha.

 

General Ross

 

Até porquê, o vilão já contou com duas versões distintas no universo solo do herói…

 

Pistas em Homem-Aranha: Longe de Casa?


Apesar disso, por que não imaginar que o empresário é o verdadeiro comprador da Torre dos Vingadores que aparece em reformas no trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa?

 

E também, que tal deduzir que a presença do Mysterio – como um suposto herói – no filme trata-se de um primeiro “ensaio” da chegada e Thunderbolts e/ou Vingadores Sombrios no MCU?

 

Torre dos Vingadores – Antes e Depois

 

Por fim, vale lembrar que recentemente circulou uma notícia afirmando que o Marvel Studios teria encomendado um roteiro para um eventual longa dos Vingadores Sombrios.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

Ou seja, a ideia envolvendo o Reinado Sombrio existe, está sim sobre a mesa de Kevin Feige! A grande questão é: como ela pode encaixar-se no (menos do que parece) complexo Universo Cinematográfico Marvel. 

 

Central Vingadores

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.