26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
25/02/2019

Presidente Josué Neto recebe visita do fundador da Fazenda da Esperança

Foto: Reprodução

A instituição atua há 35 anos na recuperação de dependentes químicos

Na manhã da última segunda-feira (25), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), recebeu a visita do fundador da Fazenda da Esperança, frei Hans Stapel, e do bispo auxiliar emérito da Arquidiocese de Manaus, dom Mário Pasqualotto.

 

O encontro teve o objetivo de pedir orientações sobre a liberação das emendas impositivas, destinadas à fazenda, aprovadas pelo Parlamento no orçamento estadual de 2019. Também estiveram presentes o deputado Saullo Vianna (PPS) e diretores da Fazenda da Esperança.


A instituição atua há 35 anos na recuperação de dependentes químicos através de dezenas de centros de tratamentos em todo o Estado, e por isso, afirmou o presidente Josué Neto, merece todo apoio e recursos para continuar realizando esse trabalho social e até mesmo ampliar esses serviços. “A Assembleia tem participação importante na ajuda ao projeto Fazenda da Esperança porque destinou, no ano de 2018, mais de R$ 2 milhões em verbas por meio de emendas impositivas ao orçamento do Estado em 2019”, explicou. O próprio parlamentar apresentou uma emenda de sua autoria no valor de R$ 150 mil para o projeto.

 

Veja também 

Wilker Barreto protocola denúncia no MP pedindo fiscalização de medicamentos e morte de paciente no interior


No encontro desta segunda-feira, foram tratadas questões técnicas, de tramitação e encaminhamento das emendas ao Executivo. O presidente da Aleam afirmou que irá encaminhar um ofício ao governador Wilson Lima (PSC) solicitando prioridade na liberação de determinadas recursos.
O fundador da Fazenda da Esperança, Hans Stapel, falou de sua preocupação com o grande número de jovens que estão sem acesso à estudos ou trabalho. “Precisamos oferecer aos nossos jovens alternativas para não se envolverem com as drogas e a violência”, declarou. O frei Hans explicou que a intenção da instituição é fazer uma grande campanha de conscientização e prevenção sobre os perigos das drogas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A parceria das instituições da sociedade civil com o poder público foi destacada por dom Mário Pasqualotto, bispo emérito de Manaus, que disse que é preciso união de esforços para combater esse grande problema, que é a dependência química. “Precisamos trabalhar em comunhão, unir forças para enfrentar essa praga do século, que é a droga”, afirmou, justificando a busca pela ajuda do Parlamento estadual. Em resposta, o bispo ouviu do presidente da Casa, que a Aleam está sempre de portas abertas e disposta a apoiar iniciativas como essas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.