26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
18/09/2018

Preso assaltante que matou estagiário do Inpa durante assalto em ponto de ônibus na Zona Centro-Sul de Manaus

Foto: Divulgação

Mateus Mutimo disparou o tiro que matou o estagiário do Inpa

O assaltante Mateus Mutimo Moraes, 21, foi preso após uma denúncia anônima e confessou ter assassinado o estagiário do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Jabson Franco da Costa, 34, no começo da noite do dia 21 de julho deste ano.


O crime aconteceu em um ponto de ônibus da Avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, onde Jabson foi atingido com o tiro depois de se negar a entregar o telefone celular ao bandido e morreu a caminho do hospital.


De acordo com a polícia, Mateus Mutimo foi preso por volta das 17h de sexta-feira, 14, em uma casa na Rua Santo Agostinho, bairro Coroado 3, Zona Leste, quando consumia droga e tinha em seu poder um revólver calibre 38.

 

Jabson Franco foi assassinado durante assalto

na Avenida André Araújo (Foto: Divulgação) 


Em seu depoimento, prestado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) Mateus Mutimo confessa ser o autor do tiro e que a motocicleta usada para fazer o assalto era pilotada pelo seu comparsa de nome Endrew Silva.


Mateus Mutimo revelou também que o outro participante da morte do estagiário do Inpa é filho do traficante Ronairon Moreira, chefe de bocas de fumo no Coroado.


Endrew está sendo procurado pela polícia e Mateus Mutimo já foi recolhido a uma unidade prisional do Estado, depois de ser preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, convertida para prisão preventiva durante a audiência de de custódia no Forum Ministro Henoch Reis.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.