27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
11/01/2018

Primeira edição do 'Festival de Tradições Gaúchas no Amazonas' acontece neste domingo, na Zona Sul

Foto: Divulgação

O evento será realizado no Centro Estadual de Convivência do Idoso – Aparecida, com entrada e gratuita

Neste domingo (14/1), o Centro Estadual de Convivência do Idoso – Aparecida, localizada na Rua Wilkens de Mattos, s/n, bairro da Nossa Sra. Aparecida, Zona Sul, vai receber, a partir das 11h, o Festival de Tradições Gaúchas no Amazonas (FESTGAM).

 

Realizado pelo Centro de Tradições Gaúchas – Rancho Manauara, com apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), o evento terá entrada franca.


Veja também

Com participações especiais, Banda Tucandeira grava DVD no Teatro Amazonas em apresentação gratuita, neste sábado


O festival será realizado com a modalidade “Chula”, que é uma competição de melhor sapateado disputada pelos peões. A prova será individual e o vencedor ganhará um troféu simbólico. A festa contará, ainda, com a participação musical do DJ Inaldo Santos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


De acordo com o coordenador do evento, Tarciso dos Santos, o objetivo é fazer um intercâmbio cultural para conscientizar os participantes sobre a importância das tradições gaúchas. “Temos como principal finalidade valorizar o artista amador, evitando atitudes individuais ou coletivas que deslustrem os princípios de formação moral do povo gaúcho”, afirma.


Ainda segundo Tarciso, é a primeira vez que o festival será apresentado no estado, o que torna tudo ainda mais significativo. “Desejamos que essa estreia aqui no Amazonas seja um sucesso, nosso objetivo é mesclar essas culturas, espero que todos os participantes fiquem satisfeitos com o evento”, ressalta.


O festival

 

Desenvolvido pelo Centro de Tradições Gaúchas – Rancho Manauara, o Festival de Tradições Gaúchas é um projeto com mais de 30 anos de existência, tem por finalidade a preservação e valorização dos costumes e da cultura popular do Rio Grande do Sul e visa uma aproximação entre a cultura gaúcha e os demais territórios brasileiros.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.