26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
27/04/2017

Programa de Formação de Agentes de Controle Social (Profac) é tema de reunião na Aleam

Foto: Divulgação

O encontro teve a presença da professora da Escola de Contas, France Clayre

Assessores parlamentares participaram, nesta quinta-feira (27), de uma reunião que tratou do Programa de Formação de Agentes de Controle Social (Profac), desenvolvido pela Escola de Contas, do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

 

O encontro teve a presença da professora da Escola de Contas, France Clayre Moutinho da Silva Melo, e aconteceu no miniauditório Beth Azize, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

 

Na ocasião, France Clayre solicitou de cada deputado estadual a indicação, até a próxima terça-feira (2), de dois nomes, de preferência de lideranças comunitárias, para participar da quarta turma do Profac, que se inicia no dia 22 de maio.

 

Clayre explicou que o Profac tem o objetivo de oferecer ferramentas de conhecimento para que a sociedade civil fiscalize o uso dos recursos públicos no Estado do Amazonas. Segundo ela, até o momento, cerca de 400 agentes de controle social já foram formados pelo programa, que começará a ser implantado nas cidades do interior a partir de julho.

 

“Elas se tornam multiplicadoras de conhecimento para os demais membros do seu bairro e a gente ganha mais força na fiscalização”, disse Clayre, acrescentando que atualmente várias denúncias chegam ao TCE-AM por meio dos alunos do Profac.

 

Na avaliação do assessor parlamentar Erlan Silva, que atua no gabinete do deputado Serafim Corrêa (PSB), no Profac se aprende os caminhos para saber como estão sendo gastos os recursos públicos. “Enfim, aprende-se a fiscalizar”, enfatizou Erlan.Profac.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.