26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
19/09/2018

Programação da Semana da Árvore 2018 é aberta com Pedágio Ambiental

Foto: Divulgação / Semmas

O ponto alto da programação será o plantio de 300 mudas de árvores, na sexta-feira, 21, a partir das 9h

A doação de mudas na cidade, com a sétima edição do Pedágio Ambiental, projeto da Prefeitura de Manaus, abriu nesta quarta-feira, 19/9, a programação da Semana da Árvore 2018, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

 

A distribuição ocorreu na rotatória do Conjunto João Paulo 2, bairro Santa Etelvina, Zona Norte, e acontecerá esta semana em três dias seguidos em comemoração ao Dia Nacional da Árvore, 21.

  

Moradores do Santa Etelvina que passavam pelo local e outros que acompanham a programação do projeto pelas redes sociais aproveitaram para levar mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais para casa. Moradora do Viver Melhor 3, Glauce Souza dos Santos, 37, disse que está fazendo um jardim na frente do bloco onde mora graças ao pedágio. Já o morador do Santa Etelvina, Marcos Vinicius Costa, 44, levou, além das ornamentais, mudas de espécies frutíferas para plantar no quintal.

 

Veja também 

Prefeitura entra pela madrugada com mutirão de limpeza na Avenida Itaúba

 

O ponto alto da programação será o plantio de 300 mudas de árvores, na sexta-feira, 21, a partir das 9h, em um trecho degradado de áreas verdes do Loteamento Águas Claras, na zona Norte. A área verde fica situada na avenida Coletora, entre as ruas B4 e B5, e foi escolhida por ter sofrido um processo de degradação, que a fez perder praticamente toda a sua cobertura vegetal. Lá, também será realizada a distribuição de mudas à população, dentro do projeto do Pedágio Ambiental. Desde que foi criado, em agosto deste ano, o projeto já distribuiu 4,8 mil mudas em pontos diferentes e movimentados da cidade.

 

Nesta quinta-feira, 20/9, a doação de mudas será feita na avenida Marginal, no Igarapé do Passarinho (cruzamento com avenida Sumaúma), a partir das 9h e no local do plantio, na sexta-feira, 21/9, a partir das 9h.

 

Ação social

 

A Semana da Árvore contará também com ação social e mutirão de limpeza em áreas protegidas, promovidos pela Semmas. Nesta quinta-feira, acontecerá uma ação social da APA Adolpho Ducke, Ramal Água Branca 1, em parceria com a associação comunitária local. Serão realizadas doação de mudas, oficinas de compostagem e reaproveitamento de resíduos sólidos, artesanato floral, palestras e doação de sementes de hortaliças em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

No sábado, 22, será realizado um mutirão de limpeza na área do entorno do Parque Nascentes do Mindu, na Cidade de Deus, nas margens do Igarapé do Mindu, após os limites do parque e lixeiras viciadas. Haverá doação de mudas e atividades lúdicas para crianças, com o apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.