26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
28/02/2019

Projeto de Lei propõe que Constituição Federal seja ensinada e debatida em escolas públicas de Manaus

Foto: Reprodução

O projeto vai à segunda discussão na próxima sessão plenária e, se aprovado, será encaminhado para sanção do prefeito Arthur Neto

O plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, em primeira discussão, na quarta-feira, 27, o Projeto de Lei (PL) 049/2018 que cria a Semana de Projetos Educacionais sobre a Constituição Brasileira, a ser realizada pelas escolas da rede municipal de ensino, no mês de novembro, juntamente com a comemoração da Proclamação da República do Brasil.


O projeto, de autoria do presidente da Casa, vereador Joelson Silva (PSDB), vai à segunda discussão na próxima sessão plenária e, se aprovado, será encaminhado para sanção do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB).


Veja também

Senador Plínio Valério encaminha requerimento de informações sobre ONG que atua em reservas do Alto Rio Negro


Joelson Silva informou que o PL tem como proposta organizar a semana de projetos Educacionais por meio de debates, palestras, leituras, vídeos e interpretações sobre o assunto. Segundo o parlamentar é importante proporcionar espaços privilegiados de discussão e elaboração de atividades que aprofundem o entendimento dos direitos e deveres dos cidadãos definidos na Constituição Federal Brasileira.


“As crianças precisam conhecer a Constituição Federal Brasileira e os símbolos da nossa pátria, isso é importante. Estamos em um período no qual estão sendo divulgadas várias campanhas de incentivo ao patriotismo. Esse projeto é para ampliar o conhecimento sobre a lei magna que rege e sustenta politicamente a ordem nacional”, justificou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O Projeto de Lei foi analisado pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Finanças, Economia e Orçamento (CEFEO).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.