Notícias

Compartilhar Imprimir

Política no Amazonas

13/03/2019

Projeto de Lei que disciplina atuação de transporte por aplicativos em Manaus começa a tramitar na Câmara Municipal de Manaus

Compartilhar:

Foto: Divulgação/ CMM

Vereador Joelson Silva, presidente da Câmara Municipal de Manaus

Começou a tramitar na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (13/11) o Projeto de Lei que disciplina a atuação dos aplicativos de transporte na cidade. A matéria foi deliberada durante a ordem do dia, no plenário Adriano Jorge, e seguiu para analise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

 

O presidente da Casa Legislativa, vereador Joelson Silva (PSDB), disse que deliberar a matéria, no mesmo dia em que ela chegou, foi um compromisso assumido por ele com a população. “Eu assumi o compromisso de colocar a matéria em tramitação assim que ela chegasse à Câmara, e foi o que fiz. Agora vamos nos aprofundar no tema e analisá-lo com todo cuidado”, salientou o presidente.

 

 Veja também 

'CORREIO DO ZACA': Amaturá, no Alto Solimões, é a ponta do iciberg da corrupção que grassa no interior do Amazonas envolvendo gasolina e diesel

 

De acordo com Joelson Silva, a matéria terá um calendário especial de tramitação. Ele reunirá com os parlamentares na próxima segunda-feira, dia 18, para definir as audiências públicas e como o projeto vai tramitar nas comissões técnicas. “Vou reunir todo o colegiado de líderes para definir o calendário de discussão desse tema, que é uma pauta importante e que precisa de toda atenção. Vamos conversar sobre as datas e como se dará essa discussão no Parlamento”, enfatizou Joelson Silva.

 

Depois de passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, o projeto vai tramitar pelas comissões de Finanças, Economia e Orçamento (Cfeo), de Serviço e Obras Públicas (Comserp) e por último, na de Transportes, Mobilidade Urbana e Acessibilidade (COMTMUA), presidida pelo vereador Rosivaldo Cordovil (Podemos), que garantiu que vai chamar todos os envolvidos com o tema para discussão.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

“Assim que o projeto chegar à Comissão de Transportes, vamos chamar todos os modais envolvidos no processo, como mototáxis, táxis, ônibus alternativos, executivos e até transporte escolar, que vêm pedindo a regulamentação dos aplicativos. Queremos ouvir todos, para que no fim, possamos aprovar uma lei que não prejudique ninguém, inclusive a população manauara”, adiantou Rosivaldo. 

Comentários

Euler Pimentel - 13/03/2019
Aproveitando o espaço quero muito direto sobre este projeto : sou taxista a 23 anos, percebo que para nossa categoria é humanamente impossível continuar trabalhando com uma concorrência desleal e predatória, então conclui-se que aos bons olhos está plataforma de aplicativos não veio para melhorar e contribuir com a mobilidade urbana da nossa cidade ao contrário de facilitar, dificultam cada vez mais inchando as ruas com quantidades excessivas de veículos, quero concluir que a livre concorrência e a livre escolha sempre foi de grande importância para qualquer comércio, desde que haja lealdade sem canibalizar quem quer que seja.
Iranduba - 14/03/2019
O motorista deveria pagar apenas uma mensalidade a essas empresas pois é um absurdo o que elas ganham em cima dos motoristas. Aqui em Manaus por exemplo o Aplicativo Mototaxi Oficial Manaus cobrar de seus moto taxistas a quantia de 30 reais apenas
MD - 14/03/2019
Antes de ser vereadora fazia parte da milicia , isso já esta ficando e chato

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.