26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
24/05/2019

Quatro tripulantes de embarcação são presos com 70 quilos de drogas que estavam sendo transportada de Maraã para Manaus

Foto: Divulgação

Os três homens e a mulher que era cozinheira da embarcação foram presos em flagrante

Cerca de 70 quilos de drogas entre maconha e cocaína foram apreendidos na última quinta-feira, 23, no rio Solimões, dentro da embarcação Juruá, em uma ação de abordagem rápida realizada por policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).


Foram presos o dono da embarcação Manoel Cláudio Sousa da Silva, 54, o condutor da mesma, Clebil Batista dos Santos, 40, o comandante Raimundo Nonato Leitão, 76, e a cozinheira da embarcação Maria Zaina Rodrigues Lopes, de 47 anos.

 

Segundo informação da polícia, a droga estava sendo transportada do município de Maraã para Manaus pelos quatro tripulantes da embarcação, que receberam voz de prisão em flagrante delito por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

 

Os tabletes de maconha e cocaína estavam destinados a

straficantes em Manaus (Foto: Divulgação|)


Segundo informação do delegado e diretor do DRCO, Paulo Mavignier, a apreensão dos 70 quilos de drogas faz parte do desdobramento de uma investigação iniciada no final do mês de abril deste ano, quando três pessoas foram presas com drogas também vindas de Maraã.


Nesta apreensão do mês de abril, lembrou o delegado, foi preso um ex-vereador daquele município que liderava a quadrilha e era responsável pelas operações criminosas que transportavam drogas do município de Maraã para a capital do Amazonas.


A quadrilha foi trazida para Manaus juntamente com a embarcação e a droga e foram levados para a sede do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) para serem realizados os procedimentos legaisis e auto de prisão flagrante delito. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.