26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
14/11/2018

Quem possui as melhores estatísticas em 2018: Messi ou CR7?

Foto: Reprodução

Ambos tiveram boas campanhas com as respectivas equipes na temporada 2017/18 e os números serviram como critério para as posições no Prêmio Goal 50

Uma das maiores rivalidades da história do futebol, o duelo entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi teve, neste ano, um novo capítulo com a saída do português do Real Madrid para a Juventus, o que, consequentemente, fará com que haja menos partidas com os dois em campo, a menos que o Barcelona encontre a Velha Senhora nos torneios europeus ou jogos amistosos.

 

No entanto, isso não impede que aconteça o debate para saber qual foi o melhor jogador de 2018, mesmo que, no Prêmio Goal 50, o gajo tenha sido o segundo melhor enquanto o argentino ficou na quinta colocação.

 

Estatisticamente, ambos tiveram ótimo rendimento individual e, coletivamente, colaboraram com suas equipes conquistando títulos e estiveram na última Copa do Mundo. Na temporada 2017/18, ambos se encontraram em três oportunidades. Os dois primeiros embates entre os dois ocorreu na Supercopa da Espanha, ocasião na qual o argentino e o português foram às redes na partida de ida, mas o camisa 7 ergueu o troféu graças ao placar agregado de 5 a 1.

 

 Veja também
 
Suspeito conta detalhes da tortura e do assassinato de Daniel Corrêa Freitas. VEJA VÍDEO
 

Quando se trata do aspecto de equipes, os blaugranas deixaram a desejar na Champions League ao serem eliminados nas quartas de final diante da Roma pelo gol qualificado. Os merengues, por sua vez, não tiveram problemas para levantar a taça pela terceira vez consecutiva após superar o Liverpool por 3 a 1, que marcou CR7 individualmente como o primeiro a ser pentacampeão da principal competição de clubes do continente (um título com o Manchester United e quatro com o Real Madrid).

 

 

A última campanha de Cristiano com a camisa do Real Madrid serviu para que o atacante alcançasse a média de um gol por jogo em todas as competições disputadas, somando 44 tentos em 44 partidas. Ao todo, foram 26 bolas na rede e cinco passes decisivos na La Liga em 27 jogos, além de dois gols no Mundial de Clubes da FIFA, torneio no qual também colocou seu nome entre os campeões.

 

A Champions League serviu como peso decisivo para avaliar o rendimento dele. Foram 15 tentos em 13 oportunidades, além do fato de ele se tornar o primeiro a deixar sua marca nas seis partidas da fase de grupos. O gol de bicicleta marcado contra a Juventus foi suficiente para receber os aplausos da torcida adversária e dar a chance para a agremiação de Madri chegar nas semifinais e fazê-lo ser o artilheiro pela sexta vez consecutiva e sétima vez na carreira.

 

Apesar disso, as 26 vezes que estufou às redes no Campeonato Espanhol não foram suficientes para igualar os 34 gols de Messi, dois a mais que Mohamed Salah e que deram a ele a Chuteira de Ouro Europeia, se tornando o primeiro a levar o prêmio pela quinta vez. Leo também deu 12 assistências na competição nacional e esteve envolvido na Copa do Rei com quatro gols e quatro passes decisivos em seis aparições.

 

 

Mesmo com os altos e baixos no aspecto coletivo, o camisa 10 também teve seu momento de destaque na Champions, pelas duas assistências e seis gols em 10 jogos.

 

Na avaliação disciplinar, Lionel foi pior por conta dos sete cartões amarelos contra três de Cristiano. O português, no entanto, foi o único a ser expulso.

 

Foto: Reprodução

 

Pelas respectivas seleções, ambos ajudaram seus países a chegar na Copa do Mundo com atuações heroicas na fase classificatória, mas não foram decisivos quando era necessário. Ronaldo até começou o Mundial atraindo as atenções pelos três gols contra a Espanha na estreia e outro contra o Marrocos, mas não foi capaz de romper a defesa do Uruguai nas oitavas de final.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

Enquanto isso, o argentino viveu toda a Copa aquém das expectativas. O gol contra a Nigéria foi o único marcado em todo o torneio e, mesmo com as duas assistências diante da França, os futuros bicampeões mundiais avançaram de fase com um 4 a 3 emblemático. 

 

One Football

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.